Mais

Porro espera que Postecoglou continue no Tottenham: "É bom para o balneário"

Pedro Porro e Ange Postecoglou
Pedro Porro e Ange PostecoglouRYAN PIERSE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O lateral-direito do Tottenham, Pedro Porro, falou sobre o treinador Ange Postecoglou e os rumores que rodeiam o seu futuro.

Postecoglou insiste que está a planear o futuro com o Tottenham, apesar das alegações de que Daniel Levy decidiu demiti-lo em favor do treinador do Brentford, Thomas Frank.

O australiano trouxe finalmente um troféu após 17 anos de espera, mas também um 17.º lugar na Premier League, o que não ajuda a sua pretensão de continuar como treinador principal.

Numa entrevista ao The Guardian, Porro revelou que não está a pensar no futebol de clubes, enquanto se prepara para a meia-final da Liga das Nações, contra França.

"Não estou a pensar no futebol do clube neste momento, porque estou aqui com a Espanha e temos dois jogos importantes esta semana, mas ele continuar seria bom para o balneário", disse Porro.

"Ele formou um grupo muito bom, e os treinadores também precisam de tempo. No campeonato, as coisas não correram bem, mas ele fez-nos ganhar um troféu. Isso também é importante.  As pessoas que estão no balneário com peso têm de compreender isso, mas, como digo, agora estou a pensar na seleção nacional; haverá tempo para isso", acrescentou.

Porro foi questionado se ele quis dizer que alguns jogadores não entendem isso, e explicou que os rumores de Postecoglou o perturbaram, já que muitos do plantel acreditam que ele pode levar a equipa adiante, especialmente depois de alcançar a glória europeia na sua segunda temporada, como havia dito que faria.

"Não, é simplesmente isso. Estamos cá dentro e sabemos mais ou menos como são as coisas, não é? Não vou mentir, mas, para ser sincero, fiquei afetado ao ver (as pessoas dizerem) que o iam despedir", disse o lateral-direito espanhol.

"Sou muito próximo dele. Foi um treinador importante para mim e foi graças a ele que consegui mostrar o meu (melhor) futebol nestes dois anos. É complicado porque, no futebol em geral, as coisas nem sempre dependem de nós, mas, honestamente, na equipa - penso eu, na minha opinião - estamos satisfeitos com ele", defendeu.