Mais

Postecoglou admite que o Tottenham pode ser obrigado a comprar um guarda-redes em janeiro

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham
Ange Postecoglou, treinador do TottenhamAFP
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, admite que o clube pode vir a contratar um guarda-redes na reabertura do mercado.

O treinador australiano foi questionado sobre os erros cometidos pelo número 2, Fraser Forster, na vitória por 4-3 sobre o Manchester United nos quartos de final da Taça da Liga.

Embora Postecoglou e os jogadores do Tottenham tenham defendido Forster, que está na equipa para substituir o guarda-redes lesionado Guglielmo Vicario, admitiu a possibilidade de uma mudança.

"Acho que deixei em aberto que, se tivéssemos outra lesão de um guarda-redes, teríamos definitivamente de contratar alguém, por isso, sim, mas não deixei a porta aberta em termos de... olha, como eu disse, acho que o Fraser saiu-se muito bem para nós ao entrar. Não é fácil. Sempre que um guarda-redes número dois entra, é sempre, especialmente durante um longo período de tempo, uma posição que não é a mais fácil de assumir, mas penso que ele lidou muito bem com a situação, como eu esperava", afirmou Postecoglou.

"E, como eu disse, ele ficou desiludido com a noite passada, mas temos de manter isso no contexto do seu desempenho geral. Não é que tenham sido quatro ou cinco jogos com uma série de erros. Por isso, temos de manter o contexto do que aconteceu ontem à noite", acrescentou o treinador.

"Mesmo assim, ele contribuiu para a nossa vitória. Penso que na primeira parte dos seus pés, foi extraordinário, ajudou-nos a subir no terreno para vencer a pressão deles e fez uma boa defesa mesmo antes de marcarem o primeiro golo. Para ser justo, ele não teve muito o que fazer. Acho que lidámos muito bem com a situação. Mas, sabe, ele tomou algumas decisões erradas na noite e vamos trabalhar com ele. Birchy vai trabalhar com ele e, como eu disse, não temos escolha a não ser voltar a sentarmo-nos no domingo e tentar de novo", explicou o técnico do Tottenham.

Sobre a utilização de Forster durante mais dois meses, acrescentou: "Neste momento, é essa a situação em que nos encontramos, por isso, para nós, é preciso pensar mais além... Vou para todos os jogos sem saber se tenho 11 jogadores em condições, amigo. Por isso, para além do Liverpool de domingo, como já disse, ontem fomos jogar e o Timo não estava bem e o Destiny teve de sair."

"Faltaram-nos 10 jogadores da equipa principal e, para a meia-final, temos dois jogadores suspensos desde ontem à noite, o que é inacreditável para mim, porque nós recebemos cartões amarelos e eles não, mas isso é outra história. Mas temos o Pape e o Madders, por isso temos dois jogadores a menos a partir deste ponto. Por isso, se perder mais alguém até lá, vou-me passar. Quero ter um Natal decente, por isso vou concentrar-me apenas no domingo e em ter 11 jogadores em forma", acrescentou Postecoglou.

Siga o Tottenham - Liverpool no Flashscore