Postecoglou assume novo cargo e a sua primeira missão foi observar o Arsenal

Postecoglou assume novo cargo
Postecoglou assume novo cargo Matthieu Mirville / Matthieu Mirville / DPPI via AFP / Profimedia

O antigo treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, tem agora um novo trabalho na UEFA, regressando assim ao futebol.

Depois de ter sido despedido do Tottenham após a vitória na final da Liga Europa, Postecoglou assumiu o comando do Nottingham Forest durante apenas oito jogos, antes de voltar a ser dispensado.

O técnico greco-australiano estava sem clube desde então, mas regressa agora ao desporto como Observador Técnico da UEFA, que confirmou a sua nomeação na quinta-feira.

"Depois de construir a sua reputação de treinador na Austrália, Ange Postecoglou, nascido na Grécia, levou o seu estilo de jogo ofensivo para a Europa, conquistando uma dobradinha nacional e, depois, um triplete nacional em duas épocas ao serviço do Celtic, antes de conduzir o Tottenham à glória na Liga Europa da UEFA em 2024/25".

Nesta função, Postecoglou vai elaborar relatórios detalhados dos jogos da Liga dos Campeões da UEFA, com base nas mais recentes tendências de treino, táticas e estilos de jogo.

Segundo o Standard Sport, o antigo treinador do Tottenham foi enviado esta semana a Itália para analisar o jogo do Inter de Milão em casa frente ao Arsenal, partida em que os Gunners venceram por 3-1.

A sua análise técnica ao bis de Gabriel Jesus na primeira parte foi publicada no site oficial da UEFA.

"A rapidez de Jesus na área deu ao Arsenal uma vantagem extra, complementando a capacidade da equipa para criar oportunidades de diferentes formas".

"Ambos os golos foram fruto do instinto. O primeiro surgiu de um remate mal executado, do qual conseguiu tirar proveito, e o segundo resultou de uma recarga após a bola bater na trave".

"Ambos demonstram o instinto de um goleador, pois, enquanto os outros estão a observar, ele antecipa-se e procura sempre a oportunidade de marcar".

Postecoglou deverá voltar a partilhar a sua experiência já na próxima semana, com o regresso da Liga dos Campeões, sendo ainda desconhecido qual será o seu próximo jogo.