Mais

Postecoglou assume que mercado tem sido complicado no Tottenham

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham
Ange Postecoglou, treinador do TottenhamProfimedia
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, falou na sua mais recente conferência de imprensa antes do confronto com o Everton, numa altura em que o clube procura voltar a subir na tabela.

Primeiro, Postecoglou foi questionado sobre as novidades da equipa antes do jogo de domingo contra o Everton, um jogo em que a vitória é imperativa para o clube.

"Há alguns jogadores que ainda estão doridos desde o meio da semana. Estamos à espera de ver como está Brennan Johnson, que tem uma ligeira dor na barriga da perna. No regresso, Ben Davies deverá estar envolvido", revelou.

O treinador dos Spurs foi depois questionado sobre se a falta de intensidade foi física ou mental no dérbi do norte de Londres, em que perderam por 2-1 com o Arsenal.

"Um pouco dos dois. Na primeira parte, fomos demasiado passivos na nossa abordagem - com e sem bola. Permitimos que o Arsenal ditasse o jogo, marcasse o ritmo, não fomos capazes de causar o impacto que queríamos. A segunda parte foi melhor, mas acabou por nos custar", explicou.

Postecoglou também falou sobre o mercado de transferências, e se o clube está a tentar trazer jogadores para ajudar a aliviar a crise de lesões.

"Sei que o clube está a trabalhar o mais possível. janeiro não é fácil. Sei que está a ser feito trabalho nos bastidores para trazer alguns jogadores", disse.

Kolo Muani, que se juntou à Juventus apesar de ter sido associado aos Spurs durante algum tempo, também foi tema de conversa.

"Depende. Estávamos interessados e a analisar uma série de jogadores. Chegámos ao ponto de ele vir ter connosco? Não", afirmou.

O treinador dos Spurs também revelou o quão difícil tem sido a janela de janeiro até agora, mas espera alguma ação nas próximas semanas.

"É complicado, como todos os clubes estão a descobrir. Tradicionalmente, a janela aumenta na última semana. Estamos a aproximar-nos dessa altura para todos os clubes. É mais complicado em janeiro, porque estamos a tentar adquirir jogadores de clubes que podem querer substituir esse jogador, por isso há muita logística envolvida", explicou Postecoglou.

Por fim, foi questionado sobre o novo guarda-redes Antonin Kinsky e as suas impressionantes prestações depois de ter sido lançado diretamente na equipa.

"É justo dizer que ele foi lançado no fundo do poço. Teve três grandes desafios de formas diferentes. Certamente que ganhou experiência, olhando para os jogos que disputou e para esses desafios. Ele lidou muito bem com isso. Eu disse desde o primeiro dia que ele é um jovem muito seguro. Do ponto de vista do guarda-redes, tem todos os atributos que procuramos e será uma boa opção para nós. Atirámo-lo para o fundo do poço, mas vamos tirar proveito disso", elogiou o treinador do Tottenham.

Siga o Everton - Tottenham no Flashscore