Mais

Postecoglou assume "responsabilidade" pela má forma e lesões no Tottenham

Ange Postecoglou durante a vitória do Tottenham sobre o Hoffenheim
Ange Postecoglou durante a vitória do Tottenham sobre o HoffenheimALEX GRIMM / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

Ange Postecoglou diz que o Tottenham precisa de novas contratações para ajudar o seu plantel, que está a ser fustigado por lesões, prevendo que o fim da fase de apuramento na Liga Europa possa desencadear uma grande atividade de transferências.

Siga as incidências do encontro

Postecoglou não contou com 14 jogadores para a vitória vital de quinta-feira por 3-2 sobre o Hoffenheim na Liga Europa devido a uma combinação de lesões e problemas de elegibilidade.

O resultado foi um passo importante para terminar entre os oito primeiros na fase de grupos, mas o Tottenham está em 15º lugar na Premier League depois de uma sequência desastrosa de uma vitória em 10 jogos.

O treinador do Tottenham, Postecoglou, revelou após o jogo de quinta-feira que o avançado inglês Dominic Solanke estaria fora de ação durante cerca de seis semanas com uma lesão no joelho, agravando os seus problemas.

O australiano insistiu que a lesão de Solanke não mudaria os planos de transferências do clube, mas suspeita que poderia haver uma agitação no mercado antes do fecho da janela, a 3 de fevereiro.

A fase de grupos da Liga dos Campeões termina na próxima quarta-feira, com a fase de grupos da Liga Europa a terminar no dia seguinte.

"Se olharmos para a forma como as competições europeias são organizadas, isso já estaria resolvido e as pessoas já saberiam se estão na Liga dos Campeões ou na Liga Europa e ajustariam as suas perspetivas. Se houver clubes importantes dentro e fora da competição, as coisas podem acontecer um pouco mais depressa", explicou.

"Não se trata apenas de trazer mais um jogador, mas não há dúvida de que precisamos de ajudar estes jogadores, porque ainda temos alguns jogos importantes nas próximas duas ou três semanas antes de termos os jogadores de volta".

O guarda-redes Antonin Kinsky e o defesa Sergio Reguilon estão disponíveis para o jogo de domingo, em casa do Leicester, depois de terem ficado de fora da Liga Europa, mas Postecoglou revelou que existe uma dúvida em relação a Djed Spence, enquanto Pape Sarr e Yves Bissouma também podem voltar a ficar de fora.

Os problemas de lesão do Tottenham levaram a críticas sobre as táticas de Postecoglou e o nível de intensidade nos treinos. O ex-treinador do Celtic aceita a culpa pela onda de lesões, mas está convencido de que o Tottenham continua no caminho certo sob a sua liderança.

"São apenas lesões. Podemos ir lá para fora e dizer: 'caramba, está mesmo muito sol', e dizer a nós próprios que talvez não seja o sol. Mas é o sol, amigo, só temos lesões", disse.

"Sou responsável por isto, se querem uma cabeça num pau, peguem na minha, mas estou absolutamente 100% confiante de que estamos num lugar melhor como clube de futebol do que quando comecei", finalizou.