O treinador do Chelsea, Pochettino, estará de volta ao Estádio do Tottenham pela primeira vez desde a sua demissão, em 2019.
O argentino teve um período de cinco anos de grande sucesso com o Tottenham e guiou-os à primeira final da Liga dos Campeões, apenas alguns meses antes do seu despedimento pelo presidente Daniel Levy.
Quando o Tottenham estava à procura de um novo treinador, no final da época, Pochettino foi associado a um regresso ao clube após a sua saída do Paris Saint-Germain.
Mas o Tottenham contratou Postecoglou do Celtic e Pochettino optou por se juntar aos rivais londrinos, o que levanta a possibilidade de os adeptos do Spurs darem uma receção hostil ao treinador de 51 anos.
No entanto, Postecoglou espera que Pochettino seja alvo de uma demonstração de respeito por parte das bancadas.
"É indiscutível que ele teve um impacto inacreditável neste clube", disse Postecoglou aos jornalistas, esta quinta-feira.
"Quase levou o clube ao topo da Liga dos Campeões, esteve perto do campeonato, por isso o seu trabalho é inquestionável. Todas as pessoas com quem falo, que ainda trabalham com ele, não se cansam de o elogiar como pessoa e como treinador. Duvido que haja apenas respeito por Maurício por parte de qualquer pessoa deste clube de futebol, adeptos ou pessoas associadas, mas isso não significa que ele vá receber uma guarda de honra na segunda-feira à noite, porque queremos ganhar. Não creio que ele estivesse à espera disso, mas o seu mandato e o seu impacto aqui são inegáveis e vão resistir ao teste do tempo", acrescentou o treinador do Tottenham.
Postecoglou começou muito bem nos Spurs, levando a sua equipa invicta ao topo da Premier League, com oito vitórias em 10 jogos.
Em contraste com o impacto imediato do australiano, Pochettino sofreu muitos problemas iniciais no Chelsea.
Apesar de ter gasto mais de 400 milhões de euros em novas contratações durante o defeso, a equipa de Pochettino, que tem sofrido com lesões, está a definhar no 11.º lugar, depois de apenas três vitórias na Premier League.
Questionado sobre a situação de Pochettino, Postecoglou ofereceu apoio ao argentino.
"O que eu sei é que não se sabe realmente quais são os desafios até que se esteja neles", disse ele.
"O que eu tenho de enfrentar e o que o Maurício tem de enfrentar são provavelmente muito, muito diferentes, mas na essência o que estamos a tentar fazer é a mesma coisa: construir uma equipa que acreditamos que pode trazer sucesso. Olhando para o historial de Maurício, não tenho dúvidas de que ele vai colocar o Chelsea no caminho certo, não tenho dúvidas disso", afirmou Postecoglu.