Mais

Postecoglou e a ida de Maddison ao Mundial de dardos: "Não tenho qualquer problema com a vida dos jogadores"

Maddison esteve no Campeonato do Mundo de Dardos com Brennan Johnson
Maddison esteve no Campeonato do Mundo de Dardos com Brennan JohnsonAndrew Boyers / Action Images via Reuters
O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, disse não ter problemas com o facto de James Maddison ter ido assistir ao Campeonato do Mundo de Dardos PDC, poucas horas depois de o médio não ter podido ser titular no empate em casa com o Wolves, por 2-2, devido a lesão.

Maddison, que entrou em campo aos 64 minutos do segundo tempo contra o Wolves no domingo, foi fotografado ao lado do colega de equipa do Tottenham, Brennan Johnson, no confronto dos oitavos de final entre Luke Humphries e Peter Wright no Alexandra Palace, no norte de Londres.

Os Spurs, atingidos por lesões, empataram contra o Wolves com golos de Rodrigo Bentancur e Johnson, o que os deixou em 11.º lugar, com 24 pontos em 19 jogos - a primeira vez que terminaram o ano abaixo do sétimo lugar desde a época 2008-09.

"Não tenho qualquer problema com a vida dos jogadores", disse Postecoglou aos jornalistas antes do jogo deste sábado, em casa, contra o quinto classificado, o Newcastle.

"É muito diferente tentar jogar um jogo de futebol e viver uma vida. Não vejo qualquer problema nisso e não creio que o tenha magoado. Ele não estava a 100% e era um jogo em que precisávamos que alguém estivesse a 100%. Ele ainda estava suficientemente bem para jogar. Se ele estivesse de cama, não tivesse ido ao jogo e depois ainda fosse aos dardos, talvez houvesse um problema. Mas eu não tive qualquer problema com isso", acrescentou.

O Campeonato do Mundo de Dardos PDC terminou na sexta-feira com a sensação de 17 anos, Luke 'The Nuke' Littler, a derrotar Michael van Gerwen por 7-3 e a tornar-se o mais jovem campeão do mundo de dardos PDC.

Postecoglou está satisfeito com Maddison, de 28 anos, que marcou oito golos em 19 jogos na liga esta época.

"Continuo a pensar que a chave com Madders é mantê-lo em forma, mantê-lo saudável, mantê-lo afiado, e isso é não jogar todos os jogos, especialmente com o programa que temos", acrescentou Postecoglou.