Mais

Postecoglou elogia Marco Silva antes do dérbi: "É um treinador extraordinário"

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham
Ange Postecoglou, treinador do TottenhamReuters / Dylan Martinez
O Tottenham pode não ser imbatível, mas tem potencial para derrotar qualquer equipa da Premier League, segundo o treinador Ange Postecoglou na sexta-feira, respondendo aos comentários do defesa do Fulham, Antonee Robinson, antes do confronto do fim de semana.

Siga as incidências da partida

Antes do jogo de domingo entre os rivais londrinos, Robinson considerou que os Spurs "não são uma equipa imbatível de forma alguma".

Postecoglou garantiu não se sentir incomodado com esse comentário e preferiu concentrar-se nos progressos recentes da sua equipa, dizendo aos jornalistas: "Não somos imbatíveis. Nenhuma equipa é! Nem o Fulham. Até o Liverpool perdeu este ano".

"O que as outras equipas pensam não é relevante para nós. No nosso dia, podemos vencer qualquer equipa e é isso que tentamos. Quando somos assim, somos uma equipa convincente e estamos a crescer para sermos a equipa que queremos ser".

"Tivemos dificuldades em alguns jogos este ano, sem dúvida. Mas isso faz parte do nosso crescimento, para garantir que o nosso nível não desce para o que aconteceu quando não jogámos de acordo com a nossa identidade", acrescentou ainda o técnico australiano.

O Tottenham está em sexto lugar com 19 pontos em 12 jogos, um ponto à frente do Fulham, nono classificado, com Postecoglou a dizer que a equipa de Marco Silva será um desafio difícil, uma vez que o português transformou o conjunto do oeste de Londres.

"Tenho muito tempo para o Marco. É um treinador extraordinário. Pôs a equipa a jogar de uma forma em que está sempre a tentar ser uma ameaça", elogiou Postecoglou.

"Ele estabilizou a equipa e o seu nível de desempenho, que tem bons jogadores. Tivemos algumas batalhas difíceis no ano passado. Eles também jogam bem, por isso deve ser um bom jogo".

Os Spurs também estão a lidar com vários problemas de lesão. Wilson Odobert, Mikey Moore, Mickey van de Ven, Richarlison e Guglielmo Vicario vão falhar o dérbi com o Fulham. Por outro lado, Postecoglou disse que Cristian Romero está a recuperar bem e deve voltar à competição em breve.