Mais

Postecoglou fala sobre o jogo com o Manchester City, o novo contrato de Bentancur e o regresso de Solanke

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham
Ange Postecoglou, treinador do TottenhamProfimedia

O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, falou esta terça-feira em conferência de imprensa, enquanto se prepara para defrontar o Manchester City na quarta-feira à noite.

Depois de vencer o Manchester United e o Ipswich Town, os Spurs defrontam um City que vem de derrotas frente ao Real Madrid e ao Liverpool. O Tottenham venceu o jogo da primeira volta por 4-0 e Postecoglou espera um resultado semelhante, agora que muitos dos seus jogadores da equipa principal regressaram de lesão.

Postecoglou começou por fazer o ponto da situação do plantel e revelou que ninguém se lesionou na vitória sobre o Ipswich.

"Todos os que jogaram (contra o Ipswich no fim de semana) passaram muito bem, e será um tipo de equipa semelhante para amanhã", revelou.

Disse ainda que Ben Davies não estará disponível para o jogo, mas que Richarlison, Cristian Romero, Dominic Solanke e Micky van de Ven estão "todos a evoluir muito bem", sendo provável que regressem nos "próximos sete a 10 dias".

O treinador do Tottenham elogiou então o adversário Manchester City e o treinador Pep Guardiola, apesar das suas dificuldades até agora nesta temporada, que os deixou fora de várias competições, incluindo a Liga dos Campeões.

"Estamos sempre ansiosos pelo desafio. O Manchester City é um clube de futebol excecional, tem um grande treinador, continua a ter grandes futebolistas e continua a jogar um futebol que desafia qualquer adversário. Gostámos dos jogos que fizemos contra eles, quer este ano quer no ano passado. Eles vão tentar ganhar, vão tentar jogar de forma expansiva e nós vamos tentar fazer o mesmo. Vai ser um bom teste para nós", assumiu.

Rodrigo Bentancur foi o tema de conversa seguinte e Postecoglou afirmou que a possibilidade de assinar um novo contrato pode estar no horizonte devido à sua excelente forma.

"O Rodri tem estado muito bem. Em termos de contrato, a situação é tratada por outras pessoas. Neste último período, ele está realmente a voltar aos níveis em que quer estar. Só precisa de tempo de jogo regular e está a recuperar o ritmo. É um tipo muito bom no grupo e já tem experiência. Do nosso ponto de vista, nesta fase final, ele vai ser muito importante", referiu Postecoglou.

Por fim, falou sobre o jovem Dane Scarlett, que com apenas 20 anos fez uma assistência para o golo final de Dejan Kulusevski contra o Ipswich.

"Sim, ele está a trabalhar no duro, o Dane, como disse, teve alguns empréstimos difíceis e isso também faz parte do processo para ele. Estávamos a falar do Djed, que teve três empréstimos difíceis, por isso parte do processo é apenas perseverança e continuar a trabalhar arduamente e esperar pela oportunidade. Ele fez um bom trabalho para nós. Quando regressou, disse que não estava nas melhores condições físicas, mas está a trabalhar arduamente para isso e espero que tenha mais oportunidades. Como um aparte, tenho de dizer que a assistência é a estatística mais inútil do futebol mundial. A sério, pode sair das tuas costas, cair para alguém na linha de meio-campo, ele marca, e é uma assistência. Por isso, não me impressiona, mas a assistência do dinamarquês no fim de semana foi boa", explicou o treinador do Tottenham.

Siga o Tottenham - Manchester City no Flashscore