Os Spurs ganharam apenas um dos seus últimos sete jogos em todas as competições e o defesa Cristian Romero criticou publicamente a hierarquia do clube após a derrota por 4-3 com o Chelsea no fim de semana passado, pedindo mais tarde desculpa pelas suas observações.
"Estou farto disso. Para mim, isso é uma desculpa, mesmo com os comentários do Cristian, acho que é uma desculpa. Neste momento, estou aqui, assumo a responsabilidade, estes jogadores, nós estamos aqui", disse o treinador australiano aos jornalistas antes da visita de domingo ao Southampton para a Premier League.
Postecoglou disse que o sentimento negativo em torno da cultura e da hierarquia do clube não é a razão para a seca de troféus de 16 anos dos Spurs, que remonta à sua vitória na Taça da Liga de 2008 e ao seu último título da liga em 1961.
"Se pensamos que existe alguma coisa mítica neste clube que impede o sucesso, então mudem-na. De que serve o contrário? Não acredito nisso", afirmou Postecoglou.
"Estamos numa situação difícil devido à nossa situação em termos de plantel. Há um milhão de desculpas para não sermos bem-sucedidos, mas se é essa a tua muleta, especialmente em momentos difíceis, então qual é o objetivo? Então, é melhor seguir em frente e ir para outro lado", continuou, irritado.

Postecoglou está sob uma pressão semelhante à enfrentada pelo antigo treinador Antonio Conte durante a última visita da equipa a Southampton, em março de 2023, quando o Tottenham desperdiçou uma vantagem de dois golos para empatar 3-3. O italiano foi demitido alguns dias depois desse jogo, depois de ter criticado os seus jogadores e a história e direão do clube após o jogo.
"Conte tinha a sua própria maneira de fazer as coisas e as suas próprias razões... Estou na luta e, para o bem ou para o mal, não vou a lado nenhum neste momento, porque tudo continua a estar ao meu alcance e sob a minha responsabilidade", afirmou Postecoglou.
"Adoro estar no meio de uma tempestade quando toda a gente duvida, porque sei o que está do outro lado quando se ultrapassa a tempestade. O meu trabalho é ultrapassá-la", concluiu.