Siga as incidências do encontro
No início desta temporada, Son foi alvo de raras críticas durante a sua bem-sucedida passagem pelo Tottenham, depois de marcar apenas quatro golos em dezembro.
Apesar de o jogador de 32 anos estar atualmente com um jejum de golos de sete jogos, Postecoglou não teve dúvidas sobre a decisão do Tottenham de renovar o contrato do sul-coreano até 2026.
Son fez o passe para Brennan Johnson marcar dois golos na vitória sobre o Ipswich, no sábado, chegando aos dois dígitos de assistências esta época, juntamente com 10 golos em todas as competições.
Antes do confronto de quarta-feira com o Manchester City, o treinador do Tottenham, Postecoglou, disse que não há sinais de que Son esteja a abrandar.
"A sua capacidade de bater os jogadores, mesmo em zonas apertadas, é de elite. Acho que a sua finalização é de elite", disse Postecoglou.
"Sonny beneficiou do facto de ter podido fazer uma pausa entre os jogos. Vimos isso no fim de semana, depois de ter recuperado de um jogo para o outro e de ter tido uma semana inteira para recuperar os níveis de energia, ele esteve excelente, sobretudo na primeira parte".

"E esteve muito bem antes. Com jogadores como o Sonny, nunca se pode tentar prever quanto tempo ele vai durar, porque acho que este tipo de jogadores desafia sempre as probabilidades. É por causa da forma como cuidam de si próprios e se comportam, os níveis".
Se o Tottenham quiser cumprir a promessa de Postecoglou de que ganha sempre um troféu na sua segunda época, precisará de um final de temporada forte por parte de Son.
Postecoglou, cuja equipa só tem a Liga Europa como hipótese de conquistar um troféu, vai contar com Son para se inspirar mais contra o City na quarta-feira, com Dominic Solanke e Richarlison de fora por lesão.
"Mesmo este ano, por mais difícil que tenha sido para nós, acho que os números dele continuam a ser bons. Se o compararmos com qualquer extremo da liga, ele continua a estar entre os cinco primeiros", afirmou Postecoglou.
"Ele provavelmente está entre os cinco melhores nos nove ou dez anos em que está aqui. Não há muitos que se equiparem a Sonny em termos de rendimento consistente na sua posição. Está entre os 10% dos jogadores da sua posição na Premier League. São esses os factos e se ele continua a fazer isso, não há nada que diga que deve abrandar".
