Recorde as incidências da partida
Os Spurs venceram por 5-0 no domingo à noite, com o resultado a levar à demissão do treinador dos Saints, Russell Martin.
"Estou muito orgulhoso dos jogadores. É óbvio que tivemos um jogo difícil fora da Europa na quinta-feira à noite. Tínhamos 10 jogadores da equipa principal indisponíveis por várias razões, num plantel de 25, e pedimos a muitos deles que voltassem a entrar em campo e a explorar as suas fontes de energia", afirmou Postecoglou.
"Alguns dos que colocámos em campo não jogavam há muito tempo, não começavam os jogos, por isso o facto de os rapazes terem jogado com tanta energia e qualidade foi extraordinário. Estou muito satisfeito por eles terem sido recompensados por isso, porque o merecem", acrescentou.
Sobre James Maddison e Heung-min Son, Postecoglou deixou elogios.
"Eles foram brilhantes. Acho que sentiram que precisavam de o fazer esta noite. Estamos tão dispersos que estamos a pedir a jogadores jovens e a jogadores que não jogaram muito e a outros que têm jogado sempre para irem para o campo e ainda tentarem jogar de acordo com a nossa identidade, jogar o futebol que queremos", afirmou.
"Penso que ambos foram o catalisador para isso esta noite, tanto com o futebol como com a sua mentalidade. Tínhamos de começar com força hoje, sabíamos que provavelmente iríamos ficar sem gás no final do jogo, tendo em conta o plantel que tínhamos em campo, vindo da Europa na quinta-feira à noite. Penso que os jogadores sentiram isso e o mérito é deles por terem começado o jogo dessa forma", acrescentou o treinador do Tottenham.