Mais

Postecoglou quer ficar no Tottenham mas não sabe quais são os planos do clube

Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, durante o desfile da vitória
Ange Postecoglou, treinador do Tottenham, durante o desfile da vitória Matthew Childs / Action Images via Reuters

O treinador do Tottenham, Ange Postecoglou, disse que não teve quaisquer discussões com o clube sobre o seu futuro, apesar de ter terminado uma longa seca de troféus ao vencer o título da Liga Europa e ao qualificar-se para a Liga dos Campeões.

O Tottenham pôs fim a uma dolorosa seca de troféus de 17 anos na quarta-feira, quando derrotou o Manchester United por 1-0, conquistando o título da Liga Europa e qualificando-se para a Liga dos Campeões, apesar de estar em 17.º lugar na Premier League.

O título foi a justificação para Postecoglou, que tinha dito no início da época que ganhava sempre troféus na sua segunda época com uma equipa.

No entanto, o seu futuro no clube continua incerto, mesmo depois de ter prometido aos adeptos do Spurs que "a terceira época é melhor do que a segunda". O treinador australiano de 59 anos, que assinou um contrato de quatro anos quando chegou ao clube em junho de 2023, disse que não tinha falado com o presidente dos Spurs, Daniel Levy.

"Alguém apontou, com razão, que às vezes eles matam o personagem principal, então eu poderia estar em conflito lá", disse Postecoglou aos jornalistas, com um sorriso, este sábado.

"Não vou estabelecer um limite para o que podemos alcançar, mas acredito que as possibilidades do próximo ano são excitantes, sabendo que tenho um grupo de jogadores, uma equipa técnica e um clube que sabe o que é preciso para vencer. Não tive qualquer conversa com o clube... talvez estivessem apenas à espera de ar puro para me darem algumas orientações, mas não ouvi nada do clube", acrescentou.

Quando questionado sobre a sua permanência no clube na próxima época, Postecoglou disse que não tinha pensado muito no assunto.

"Presumo que, a dada altura, alguém me vai dizer alguma coisa", respondeu.

"Se não, vou simplesmente entrar no próximo ano e serei um pouco como (George) Costanza do (programa de televisão) Seinfeld, vou sentar-me à secretária e continuar com o meu trabalho", acrescentou.

O clube organizou um desfile da vitória em autocarro aberto na sexta-feira, quando milhares de adeptos se alinharam nas ruas à porta do estádio para festejar, mas tem de se concentrar rapidamente no jogo de domingo, em casa, contra o Brighton.

Apesar de a maioria dos seus jogadores parecerem mais desgastados após os festejos exuberantes, Postecoglou riu-se e disse que iria colocar uma equipa em campo, mas sublinhou a importância de festejar o título.

"À medida que fui envelhecendo, e costumava ser um pouco diferente, sinto que é preciso comemorar as conquistas de forma adequada e foi essa a mensagem que deixei para os rapazes", disse Postecoglou.

"É muito importante porque, depois de o terem conseguido e de o terem feito de uma forma muito difícil, é importante para as pessoas que os rodeiam, porque assim também podem relaxar e desfrutar. E é importante tornar a experiência tão memorável quanto possível para que, quando lhes pedir para voltarem a subir a montanha, haja uma razão para isso. É justo dizer que eles levaram as minhas palavras à letra e que se divertiram muito nos últimos dias e, como em todas as festas, há sempre um membro da família que nos envergonha e que queremos controlar... tivemos alguns desses", referiu.

Siga o Tottenham - Brighton no Flashscore