A equipa de Postecoglou está a sofrer depois da derrota de domingo contra o Chelsea na Premier League, que a deixou com apenas uma vitória em sete jogos em todas as competições.
Romero apoiou publicamente o treinador do Tottenham, Postecoglou, após o jogo, e instou a hierarquia do clube a seguir os exemplos do Manchester City, Liverpool e Chelsea, gastando dinheiro em novas contratações.
"São essas as coisas a imitar. É preciso perceber que algo está a correr mal. Esperemos que eles (direção do clube) se apercebam disso", disse Romero, citado pela Telemundo Deportes.
"Tomara que eles percebam quem são os verdadeiros responsáveis e que a gente siga em frente porque é um clube lindo que, com a estrutura que tem, poderia facilmente estar disputando o título todo ano", acrescentou o defesa.
Postecoglou foi questionado sobre os comentários polémicos de Romero antes do jogo do Tottenham na Liga Europa com o Rangers, esta quinta-feira.
"No contexto do dia, o Cristian ficou obviamente muito desiludido", disse Postecoglou aos jornalistas.
"Ver a equipa ter de sentir a dor de mais uma derrota da forma como aconteceu, ele ficou obviamente muito emocionado. Penso que foi a sua forma de tentar, como líder, ajudar-nos a nós e ao grupo, dizendo que estamos a passar por um momento difícil, mas que acredita no que estamos a fazer. E a outra parte, provavelmente, foi a forma errada de o fazer - penso que ele é apaixonado pelo sucesso do clube, mas penso que a forma como o expressou não foi a correta", considerou o treinador.
"O Cristian tem consciência do que disse. Muitas das coisas que ele disse foram boas, outras não foram corretas e não devem ser ditas em público", disse Postecoglou.
Questionado sobre se Romero vai ser castigado, Postecoglou insistiu: "Acho que sou bastante coerente ao dizer que não acho que isso seja importante. Penso que o mais importante é perceber como devemos lidar com estas coisas e lidar melhor com elas."
"Já falei com o Cristian sobre o assunto e ele pediu desculpa pela forma como o disse, sobretudo em público, que não era a forma correta de lidar com as coisas. Penso que teria sido mais fácil para ele não dizer nada. Ele preocupa-se, mas, como eu disse, há uma forma de fazer estas coisas", revelou o treinador do Tottenham.
Os comentários de Romero ofuscaram o regresso do ex-treinador do Celtic, Postecoglou, a Glasgow, onde não contará com pelo menos sete jogadores, incluindo Guglielmo Vicario, Micky van de Ven e Richarlison.
O australiano reconheceu que esta foi a pior crise de lesões da sua carreira de treinador, preparando-se para uma receção hostil por parte dos adeptos do Rangers, depois de ter conduzido os rivais da cidade a dois títulos escoceses nos seus dois anos de reinado.
"Acho que já se sabe o tipo de receção que vou ter", disse Postecoglou.
"As noites europeias aqui, sabe-se que é algo de que se quer fazer parte e, esperemos, ultrapassar", finalizou.