Potter insatisfeito com o golo do Newcastle e com a derrota do West Ham em casa

Graham Potter, treinador do West Ham
Graham Potter, treinador do West HamGetty Images via AFP

O treinador do West Ham, Graham Potter, considerou que a derrota em casa, contra o Newcastle (0-1), esta segunda-feira, foi merecida.

Recorde as incidências da partida

Os Hammers perderam por 0-1, com um Bruno Guimarães, esta segunda-feira à noite, deixando-os no 16.º lugar da tabela da Premier League. A vitória também coloca o Newcastle na 6.ª posição.

Depois do jogo, Potter lamentou o golo de Bruno Guimarães, insistindo que houve falta no lance que originou o golo.

"O jogo foi um pouco lento e fluido. Começámos bem e eles voltaram a entrar no jogo. Depois tivemos algumas boas oportunidades. Não foi um grande jogo. Não fizemos o suficiente para ganhar o jogo, mas podíamos ter conseguido alguma coisa. O golo foi uma desilusão, sentimos que houve um empurrão sobre Max (Kilmam). São duas mãos nas costas. É um empurrão. Vê-se pelo facto de (Alexander) Isak não estar a festejar que acha que foi um empurrão. É claro para nós, mas eu não sou o VAR", afirmou Graham Potter.

"Estávamos a jogar contra uma defesa muito física, homem a homem. Os jogadores estavam a dar o seu melhor. Gostaríamos que as coisas fossem mais progressivas, mas há que dar crédito ao adversário. Hoje não era o nosso dia. Tivemos algumas oportunidades. Tivemos os nossos momentos, podíamos ter sido melhores com a bola", acrescentou.

"É preciso ver qual era a situação. Estávamos a sofrer muitos golos. Tentámos estabilizar as coisas. No geral, a atitude e o empenho foram muito fortes. Só temos de continuar a melhorar o nosso jogo ofensivo. Não é fácil fazê-lo a meio da época, mas estou bastante confiante de que podemos dar a volta à situação. Não merecíamos ganhar o jogo, mas merecíamos algo do jogo", afirmou Potter.

"Tentámos resolver a questão da base e dar-nos alguma estabilidade. Como eu disse, o esforço, a aplicação e o desejo de correr atrás e sofrer uns pelos outros estavam lá. Depois de duas vitórias, não se faz num dia. Temos de avançar passo a passo. Temos de continuar a avançar", finalizou o treinador do West Ham.