Mais

Premier League: Amorim goleia (4-0), Chelsea sobe ao pódio (3-0), Marco Silva trava Spurs (1-1)

Atualizado
Bruno Fernandes assistiu, mas Zirkzee foi o homem do jogo
Bruno Fernandes assistiu, mas Zirkzee foi o homem do jogoALEX LIVESEY/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP
O Manchester United voltou às vitórias na Premier League e, com Amorim em estreia caseira para o campeonato, goleou o Everton por 4-0, para a 13.ª jornada do campeonato inglês. À mesma hora, o Chelsea aproveitou o confronto entre Liverpool e Manchester City para vencer o Aston Villa (3-0) e ficar mais perto do topo, enquanto o Tottenham foi travado pelo Fulham, de Marco Silva, com um empate a uma bola em casa.

Manchester United 4-0 Everton

Depois da estreia a vencer em Old Trafford, a estreia a vencer na Premier League. Ruben Amorim começa a sorrir em Manchester e celebrou a goleada sobre o Everton este domingo, com direito a grande exibição de Zirkzee e assistências de Bruno Fernandes.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Os primeiros 30 minutos não foram fáceis para o treinador português. O Everton, com Beto a alinhar de início, entrou pressionante e dificultou a saída de bola dos Red Devils, que acumularam perdas nos momentos de construção.

Ainda assim, os Toffees não conseguiam incomodar Onana e um lance de bola parada acabou por desbloquear o jogo a favor do United. Bruno Fernandes cobrou o pontapé de canto para a entrada da área, onde Rashford rematou tenso, para desvio infeliz de Braithwaite (34').

O mais difícil estava feito e perante a necessidade de maior risco para a equipa de Sean Dyche, o Manchester United sabia que as oportunidades podiam aparecer na segunda parte. Porém, nem foi preciso esperar tanto. Diallo forçou novo erro de Braithwaite e Bruno Fernandes ofereceu o golo a Zirkzee (41'), titular pela primeira vez com Ruben Amorim.

O avançado neerlandês estava a fazer um jogo positivo na forma como dava soluções ofensivas à equipa de Amorim, que estabilizou definitivamente após o primeiro golo e conseguiu impôr o seu jogo para dominar a segunda parte e construir um resultado robusto e que permitiu controlar o resto da partida. Uma vez mais, o United veio forte dos balneários e fez o 3-0 logo aos 46', desta vez com Rashford a marcar mesmo a passe de Diallo.

O novo ala do Manchester United teve um papel muito ativo no flanco direito e depois de desperdiçar uma boa ocasião para marcar ainda no primeiro tempo, acabou por ter influência decisiva no triunfo dos Red Devils. No banco, Amorim tinha apenas a lamentar o amarelo de Lisandro Martínez, que vai falhar o jogo de quarta-feira com o Arsenal. Já a pensar nisso, o técnico português entrou em modo gestão, mas não sem antes Diallo transformar um lance perdido no 4-0, novamente com Zirkzee a finalizar (64').

O ex-Bolonha marcou neste jogo o dobro dos golos que tinha até então na Premier League, enquanto o Manchester United alcançou mesmo a maior vitória da temporada na Premier League, superando os triunfos por três golos sofre Leicester e Southampton.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Chelsea 3-0 Aston Villa

Em Londres, o Chelsea conseguiu aproximar-se do topo, pelo menos de forma provisória, e vai ficar a assistir ao duelo entre Liverpool e Manchester City para saber se termina a jornada no pódio da Premier League.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A equipa de Enzo Maresca continua a boa temporada e decidiu a partida frente a um Aston Villa em dificuldades - quinta jornada consecutiva sem vencer - logo na primeira parte.

Pedro Neto foi o único português no onze inicial dos Blues, que chegaram ao 1-0 logo aos 7', por intermédio de Nicolas Jackson. O avançado fez o oitavo golo na Premier League com um remate de primeira, de pé esquerdo, à entrada da pequena área, sem hipóteses para Emiliano Martínez.

O argentino passou por dificuldades na baliza dos Villans e as redes voltaram a abanar a nove minutos do intervalo.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Depois das exibições negativas, Enzo Fernández voltou a provar o seu bom momento individual e marcou o sexto golo nos últimos quatro jogos pelo Chelsea, depois de uma boa combinação com Cole Palmer (36').

Apesar da desvantagem no marcador, a equipa de Unai Emery não conseguiu criar grandes oportunidades junto à baliza de Robert Sánchez e foi o Chelsea a desperdiçar ocasiões para dilatar a vantagem no marcador, até que Cole Palmer (83') acabou finalmente por sentenciar o marcador com um golaço de pé esquerdo, à entrada da área dos Villans.

Tottenham 1-1 Fulham

Também na capital inglesa, o Tottenham voltou a dar provas da sua inconsistência e, depois da goleada sobre o Manchester City na jornada anterior, não conseguiu ir além de um empate frente ao Fulham, orientado pelo português Marco Silva.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Na antevisão à partida, o australiano Postecoglou deixou rasgados elogios ao técnico português e a verdade é que o Fulham dificultou desde o início a vida dos Spurs.

Os Hammers foram a equipa mais perigosa no primeiro tempo, mas a eficácia de Brennan Johnson (54') fez a diferença no arranque da segunda parte. O extremo contratado na época passada ao Nottingham Forest apareceu ao segundo poste e finalizou o cruzamento perfeito de Timo Werner à entrada da pequena área.

Apesar da desvantagem, o Fulham não desistiu da partida e foi finalmente feliz. Com uma boa jogada coletiva que foi da direita à esquerda, Iwobi encontrou Cairney (67') à entrada da área e o médio fez um golaço, sem hipóteses para Forster, que substitui o lesionado Vicario.

O Fulham ainda acabou a partida reduzido a 10, precisamente por expulsão de Cairney, mas o resultado manteve-se até ao apito final, o que significa que as duas equipas continuam separadas por um ponto.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform