Chelsea 1-0 Manchester United
Ruben Amorim lançou o desafio ao apresentar um onze surpreendentemente forte, apenas cinco dias antes da final da Liga Europa, desafiando os seus jogadores a demonstrarem que estão prontos para o decisivo jogo de quarta-feira em Bilbau. Por pouco não foram surpreendidos logo nos primeiros minutos, quando Noni Madueke falhou uma tentativa à queima-roupa após assistência de Cole Palmer.

Esse lance foi a exceção num início de jogo confiante por parte dos Red Devils, que pensaram ter inaugurado o marcador quando Harry Maguire finalizou com classe um excelente cruzamento de Bruno Fernandes. No entanto, os londrinos respiraram de alívio quando o VAR anulou o golo por um fora de jogo milimétrico. Do outro lado, Reece James respondeu com um remate de longa distância, com o pé direito, que embateu no poste, antes de Cole Palmer ver o seu remate defendido por André Onana, num final de primeira parte mais forte do Chelsea.
A necessidade dos anfitriões somarem os três pontos tornou-se ainda mais urgente após a vitória por 2-0 do Aston Villa, concorrente direto pelo top 5, frente ao Tottenham, mais cedo. Mason Mount, antigo médio dos Blues, tentou dificultar ainda mais a tarefa do Chelsea, mas atirou ao lado após uma boa jogada de Amad Diallo pela direita. O United continuava perigoso no contra-ataque e a frustração de Bruno Fernandes era evidente ao rematar por cima após uma boa combinação entre Mount e Amad.
O Chelsea pensou ter ganho um penálti quando o árbitro Chris Kavanagh assinalou falta após um choque entre Onana e Tyrique George, mas o VAR interveio e a decisão foi revertida.
Ainda assim, Stamford Bridge explodiu de alegria quando Cucurella cabeceou com precisão para o fundo das redes após uma excelente jogada de Reece James, que rodou e cruzou com classe. O Chelsea podia ter feito o 2-0 momentos depois, quando Palmer rasgou a defesa do United com um passe soberbo, mas Madueke desperdiçou de forma clamorosa, rematando ao lado.
Amad foi um dos protagonistas ofensivos da equipa de Amorim e esteve perto do empate, mas Robert Sánchez defendeu bem junto ao poste. No final, a equipa de Enzo Maresca segurou a magra vantagem e subiu ao quarto lugar, enquanto os Red Devils prolongaram a sua pior série sem vitórias na história da Premier League, somando agora oito jogos consecutivos sem vencer. Tudo poderá ser esquecido caso consigam vencer em San Mamés na quarta-feira, caso contrário, esta será uma época de total humilhação para a equipa de Amorim.
