O treinador Ruben Amorim perdeu Lisandro Martinez e Amad Diallo até à próxima época, enquanto Manuel Ugarte e Toby Collyer também falharam a deslocação aos Spurs, na qual perderam por 1-0 e ficaram no 15.º lugar, a apenas 12 pontos da zona de despromoção.
O português terá agora de lidar com a ausência de Mainoo, que se lesionou nos treinos antes do jogo da semana passada, o que o deixa com uma grande lacuna para preencher antes da visita de sábado a Goodison Park.
De acordo com o Telegraph, Mainoo espera voltar à ação para o jogo fora de casa da Premier League contra o Nottingham Forest, a 1 de abril, o que o deixaria de fora contra o Everton, o Ipswich Town, o Arsenal e o Leicester City na Premier League e contra o Fulham na quinta ronda da Taça de Inglaterra.
Também estará ausente da seleção Inglaterra quando o novo treinador Thomas Tuchel assumir o comando dos seus dois primeiros jogos durante a pausa internacional de março, quando defrontar a Albânia e a Letónia no início da campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
Mainoo será uma grande falta para uma equipa do United que precisa desesperadamente de somar alguns pontos esta época. A sua lesão não ajudará as hipóteses de voltar a subir na tabela, o que parece ser uma tarefa hercúlea neste momento, uma vez que o plantel questiona as tácticas de Amorim e não consegue ter um bom desempenho em campo.
