Recorde aqui as incidências do encontro
O Leicester viajou ao Estádio de Londres com o segundo pior registo defensivo do campeonato, e essa fraqueza gritante foi exposta aos 21 minutos, quando Tomáš Souček, no seu aniversário, abriu o marcador apesar dos melhores esforços de Mads Hermansen.

O guarda-redes dos Foxes fez uma defesa inteligente para travar Mohammed Kudus, mas nenhum defesa do Leicester reagiu suficientemente rápido para impedir Souček aproveitar o ressalto. Os Hammers mantiveram a vantagem sem problemas contra uma equipa passiva do Leicester, chegando mesmo a dobrá-la através de um autogolo de Vestergaard nos momentos finais da primeira parte.
Após um canto cobrado ao primeiro poste, Jarrod Bowen rematou de primeira, com ajuda do desvio crucial do dinamarquês, e deixou Van Nistelrooy com uma tarefa bem difícil ao intervalo.
Surpreendentemente, o técnico optou por não fazer alterações, deixando para o minuto 61 a entrada de Harry Winks e Stephy Mavididi, na esperança de que pudessem dar início a uma recuperação improvável. Os Foxes mostraram maior intenção após essas alterações, com Vestergaard a cabecear após um canto, num raro momento de perigo para os visitantes.
No entanto, Alphonse Areola defendeu com tranquilidade, numa noite simples para o guarda-redes do West Ham, que comemorou a segunda partida sem sofrer golos e garantiu a segunda vitória consecutiva no campeonato pela primeira vez desde março.
Os comandados de Graham Potter subiram para a 15.ª posição, enquanto os Foxes continuam em zona de despromoção, a a cinco pontos da linha de água.