Pedro Silva já tinha trabalhado no Wolves como adjunto de Nuno Espírito Santo, numa altura em que Edwards também fazia parte da equipa técnica.
Passou quatro anos no Wolves antes de sair em 2021 para trabalhar como técnico principal no Famalicão. Trabalhou ainda com Nuno no Nottingham Forest.
“O Rui tem uma enorme experiência e conhece o clube como ninguém”, afirmou Edwards: “Teve um papel fundamental no sucesso dos últimos anos e sempre tivemos uma excelente relação, por isso mantivemos o contacto. Faz todo o sentido e é uma grande conquista para nós podermos contar com o Rui na equipa técnica. Vai acrescentar muito valor, não só pelo conhecimento futebolístico e tático, mas também pela sua capacidade de comunicação. As suas competências linguísticas serão uma mais-valia. Traz consigo muitas qualidades, experiência, conhecimento tático e compreensão do jogo. “Quando estava nos sub-23, era com ele que mais falava. Apesar de estar ocupado com as suas funções, tive oportunidade de observar e aprender. Mantivemos o contacto e até nos defrontámos quando eu estava no Luton. Ainda há muitas pessoas no clube que ele conhece, incluindo um ou dois jogadores, por isso vai integrar-se rapidamente. Quero apenas que seja ele próprio, com todas as competências e qualidades que possui. Entre todos, queremos abranger todas as áreas, e todos têm experiência, mas o Rui traz vivências diferentes. Já conhece o clube e trabalhou ao mais alto nível na Premier League, por isso será uma enorme mais-valia para nós.”
