Mais

Premier League: Arsenal regressa aos triunfos com goleada ao Crystal Palace (1-5)

A festa dos jogadores do Arsenal
A festa dos jogadores do ArsenalAFP
Depois de dois empates consecutivos, os gunners somaram novo triunfo e colocaram pressão na dupla da frente, mas viram Saka sair lesionado. Crystal Palace viu chegar ao fim uma sequência de cinco jogos sem perder na Premier League.

Crystal Palace 1-5 Arsenal

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Um hat-trick contra o Palace na vitória por 3-2 na Taça da Liga inglesa, na quarta-feira, valeu a Gabriel Jesus um lugar a titular, e foram precisos apenas seis minutos para recompensar a escolha de Mikel Arteta. O primeiro golo na Premier League desde janeiro surgiu quando o cruzamento de Bukayo Saka desviou em Gabriel Magalhães, permitindo a Jesus avançar em direção à bola e rematar de pé direito para o fundo das redes

Um momento de nervosismo de David Raya passou impune momentos depois, mas apenas cinco minutos depois de se adiantarem no marcador, os Gunners sofreram um golo quando o fogoso Ismaïla Sarr rematou à baliza.

O início de jogo foi marcado por um terceiro golo nos primeiros 15 minutos e, como seria de esperar, este surgiu na sequência de um canto do Arsenal. Desta vez, o lançamento de Gabriel Martinelli foi parcialmente afastado, mas apenas até Jesus, cujo remate foi para canto. Outro lapso defensivo dos visitantes quase empatou o jogo, mas Raya salvou Saliba com uma defesa individual para Jean-Philippe Mateta. Na outra ponta, Gabriel rematou para mais um canto do Arsenal, antes de os visitantes aumentarem a vantagem por intermédio de Kai Havertz, que reagiu primeiro depois de Jesus ter rematado de cabeça para o poste mais distante.

A equipa anfitriã, que precisava de uma resposta, esteve a centímetros de reduzir a desvantagem logo após o recomeço, quando Raya se antecipou ao cabeceamento de Sarr. O guarda-redes do Arsenal voltou a ser chamado a intervir, defendendo o remate de longa distância de Mateta e o cabeceamento de Sarr. Essas defesas mantiveram as águias à distância e, com uma hora de jogo, os três pontos estavam praticamente garantidos. Uma jogada bem trabalhada deveria ter terminado com o segundo hat-trick de Jesus na semana, mas Henderson defendeu bem com o pé e viu Martinelli desviar o remate rasteiro de Declan Rice.

Decidido a marcar, Rice fez o quinto golo do Arsenal no final da partida, garantindo três pontos vitais em uma noite em que o único problema foi a lesão de Saka no primeiro tempo. 

Apesar de ter sofrido um golo no sétimo jogo consecutivo fora de casa - a mais longa série de viagens sem marcar na Premier League em mais de cinco anos -, o Arsenal encontra-se agora a uma curta distância do topo da tabela classificativa, apesar de ter disputado mais jogos do que as equipas acima. Enquanto isso, o Palace tinha perdido apenas um dos seus últimos oito jogos na Premier League (três vitórias e quatro empates), mas a derrota aqui significa que ainda não conseguiu somar a sua única vitória em casa (quatro empates e quatro derrotas), deixando as águias em 15.º lugar na tabela.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform