Mais

Premier League: Arsenal trava NES (3-0), Guedes trama Marco Silva (1-4), Enzo Fernández brilha (1-2)

Atualizado
Jogadores do Arsenal celebram triunfo
Jogadores do Arsenal celebram triunfoBENJAMIN CREMEL / AFP
O Arsenal regressou aos triunfos no campeonato, na receção ao Notingham Forest (3-0), de Nuno Espírito Santo, ao passo que o Fulham, de Marco Silva, sofreu uma goleada na receção ao Wolves (1-4). Já depois de dois empates consecutivos, o Chelsea venceu na casa do Leicester, com João Félix no onze. Renato Veiga não saiu do banco, enquanto Pedro Neto ficou fora das conta

Arsenal 3-0 Nottingham

O Arsenal está de regresso aos triunfos na Premier League. Os gunners somaram um importante triunfo na receção ao surpreendente Nottingham, de Nuno Espírito Santo, e entram de novo na luta pelo título.

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Saka abriu o caminho para o triunfo dos londrinos, aos 15 minutos, assistido por Martin Odegaard, a celebrar o seu regresso à competição após um período delicado devido a uma lesão.

A turma de Mikel Arteta conseguiu controlar o adversário, liderado pelo português Nuno Espírito Santo, não dando margem para o Nottingham chegar sequer com perigo à baliza de David Raya.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Já com Jota Silva em campo, o Nottingham sofreu o segundo, aos 52 minutos, da autoria de Thomas Partey, e o jovem Nwaneri anotou o 3-0 final, aos 86'.

Fulham 1-4 Wolves

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Wolverhampton recuperou de uma desvantagem para vencer o Fulham (1-4), de Marco Silva, em Craven Cottage, garantindo a sua primeira sequência de vitórias consecutivas na Premier League desde fevereiro.

Depois de conquistar a sua primeira vitória no campeonato antes da pausa internacional, a equipa mais portuguesa de Inglaterra esperava dar continuidade ao bom momento e começaram bem, com João Gomes a obrigar Bernd Leno a uma boa defesa com um remate de longa distância. O Fulham começou a crescer no jogo e, aos 18 minutos, os adeptos da casa ficaram incrédulos por não terem inaugurado o marcador. Antonee Robinson cruzou a bola à frente da baliza para Raúl Jiménez, que, de forma surpreendente, acertou na barra com a baliza completamente aberta.

A tensão foi aliviada minutos depois, quando Alex Iwobi recolheu a bola à entrada da área e fez um remate sublime para o canto mais distante, marcando o seu terceiro golo da temporada e o sexto em 11 encontros contra os Wolves. No entanto, os homens de Gary O’Neil reagiram bem ao revés e empataram à meia hora de jogo com um golo igualmente impressionante. Mario Lemina encontrou Matheus Cunha na área com um passe longo, e o brasileiro mostrou grande qualidade ao dominar e picar a bola sobre Leno.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Os Wolves voltaram para a segunda parte com tudo, completando a reviravolta apenas oito minutos após o reinício. Cunha assistiu o compatriota João Gomes, que dominou e rematou colocado para o canto mais distante. O Fulham quase conseguiu um empate imediato através de um cruzamento de Robinson, mas Rayan Aït-Nouri fez uma intervenção crucial para afastar a bola de Iwobi.

O jogo tornou-se um verdadeiro duelo de ataques, com Harry Wilson a acertar no poste para os anfitriões, o que levou Marco Silva a fazer três substituições na tentativa de virar o jogo. No entanto, as alterações não surtiram o efeito desejado, pois os Wolves ampliaram a vantagem aos 87 minutos, selando o jogo. Após recuperar a bola no meio-campo do Fulham, Matheus Cunha finalizou uma jogada brilhante com um remate de primeira.

Gonçalo Guedes colocou a cereja no topo do bolo nos descontos, marcando o quarto golo e garantindo uma vitória crucial para os Wolves, que saem finalmente da zona de despromoção pela primeira vez nesta temporada. 

Leicester 1-2 Chelsea

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O primeiro regresso de Enzo Maresca ao King Power Stadium desde que colocou o Leicester na Premier League começou confortavelmente, com os anfitriões a lançarem-se em profundidade na esperança de anularem a ameaça dos Blues. No entanto, essa abordagem permitiu que os visitantes tivessem o controlo total da posse de bola, e o golpe de Harry Winks, que saiu lesionado, foi agravado por Nicolas Jackson, que abriu o marcador aos 25 minutos. O atacante levou a melhor sobre Wout Faes antes de receber a bola de Enzo Fernández e finalizar com precisão.

A dificuldade dos Foxes em manter o ritmo continuou e a frustração instalou-se, com Wilfred Ndidi, Boubakary Soumaré e Oliver Skipp a receberem cartão amarelo por uma entrada dura sobre Cole Palmer, João Félix e Enzo Fernández, respetivamente, num espaço de nove minutos. Mesmo assim, a desvantagem manteve-se mínima, com Noni Madueke a ver Mads Hermansen rematar para fora uma das tentativas, antes de ver um golo anulado por Marc Cucurella estar em fora de jogo. Houve então sinais de uma reviravolta dos Foxes, com Kasey McAteer a ficar muito perto de acertar no canto inferior na sua primeira partida na Premier League, antes de Ndidi disparar para fora após um corte de Victor Kristiansen.

Madueke falhou o alvo de outra oportunidade antes do intervalo e teve um momento para esquecer após o recomeço, quando o remate de Jackson foi desviado para Palmer, o que parecia ser um golo certo, até que o remate bateu no extremo na linha de golo. Enzo Fernández rematou para o fundo das redes, mas o Leicester manteve-se competitivo, apesar de ter dificuldades em colocar Robert Sánchez em posição de trabalhar. Steve Cooper recorreu a Stephy Mavididi e Jordan Ayew para tentar mudar a situação, mas a sua equipa sofreu o segundo golo apenas quatro minutos mais tarde, quando a defesa de Hermansen a um cabeceamento de Jackson fez com que a bola sobrasse para Fernández.

Os anfitriões ganharam um penálti no final da partida, quando Bobby De Cordova-Reid foi derrubado por Roméo Lavia, permitindo que Ayew convertesse o penálti, apesar de Sánchez ter posto a mão na bola. O golo pode ter custado ao Chelsea a sua invencibilidade, mas não houve tempo para negar a vitória aos Blues, depois dos empates consecutivos na Premier League. A derrota foi também a terceira nos últimos quatro jogos do Leicester no campeonato.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Outros resultados:

Aston Villa 2-2 Crystal Palace

Bournemouth 1-2 Brighton

Everton 0-0 Brentford