Leicester 0-2 Arsenal

O Arsenal sofreu um duro golpe a no meio da semana, quando foi confirmado que Kai Havertz, ponta-de-lança titular, perderá o resto da temporada por lesão. Ele junta-se a Gabriel Jesus e Bukayo Sako no departamento clínico, o que significa que Mikel Arteta teve de escpçjer Raheem Sterling e Ethan Nwaneri, de 17 anos, como titulares, ao lado do improvisado Leandro Trossard.
Durante os primeiros 45 minutos, a falta de poder ofensivo dos Gunners ficou clara para todos. Além de uma cabeçada de Declan Rice que passou rente à trave, os Gunners não criaram quase nada, o que fez com que Mads Hermansen tivesse uma tarde mais tranquila do que poderia esperar. O Leicester, por sua vez, não foi muito perigoso, mas Wilfried Ndidi obrigou David Raya a uma defesa à entrada da área e, à beira do intervalo, o internacional nigeriano cabeceou para fora, sem marcação, a melhor oportunidade do período inicial.
O jogo continuou igual depois do intervalo, mas à medida que se aproximava a hora de jogo, a intensidade das duas equipas aumentou. Nwaneri era a maior ameaça da sua equipa e quase abriu o marcador com um belo remate de fora da área que passou perto da trave. Na resposta, Bobby De Cordova-Reid testou Raya com um remate forte, mas a defesa do espanhol foi fácil, uma vez que o remate foi certeiro.
Mais tarde, Nwaneri acertou no ferro com ainda mais veneno, e parecia que qualquer avanço dos visitantes passaria pelo adolescente. Provou-se certo, com um toque certeiro, encontrou a cabeça de Merino, que rematou para canto com a precisão de um avançado veterano e não de um médio centro.
Apenas seis minutos mais tarde, Merino fez uma finalização igualmente precisa para desviar o cruzamento de Trossard para o fundo da baliza, garantindo os três pontos.
Com este resultado, o Arsenal está a apenas quatro pontos do líder Liverpool, embora os Reds só joguem no domingo à tarde contra o Wolverhampton. Os Foxes, por outro lado, continuam na zona de despromoção, a dois pontos do adversário do Liverpool, em 17.º, tendo perdido cada um dos seus últimos cinco jogos da Premier League sem marcar.
