Mais

Premier League: Arsenal triunfa em Leicester (0-2) e pressiona Liverpool

Mikel Merino foi o herói do Arsenal
Mikel Merino foi o herói do ArsenalAFP
A lidar com muitas lesões, os londrinos conseguiram somar a terceira vitória consecutiva e colocam-se a quatro pontos do líder Liverpool, que ainda vai entrar em campo. Leicester sofre a quinta derrota em seis jornadas e vai continuar em zona de despromoção

Leicester 0-2 Arsenal

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Arsenal sofreu um duro golpe a no meio da semana, quando foi confirmado que Kai Havertz, ponta-de-lança titular, perderá o resto da temporada por lesão. Ele junta-se a Gabriel Jesus e Bukayo Sako no departamento clínico, o que significa que Mikel Arteta teve de escpçjer Raheem Sterling e Ethan Nwaneri, de 17 anos, como titulares, ao lado do improvisado Leandro Trossard.

Durante os primeiros 45 minutos, a falta de poder ofensivo dos Gunners ficou clara para todos. Além de uma cabeçada de Declan Rice que passou rente à trave, os Gunners não criaram quase nada, o que fez com que Mads Hermansen tivesse uma tarde mais tranquila do que poderia esperar. O Leicester, por sua vez, não foi muito perigoso, mas Wilfried Ndidi obrigou David Raya a uma defesa à entrada da área e, à beira do intervalo, o internacional nigeriano cabeceou para fora, sem marcação, a melhor oportunidade do período inicial.

O jogo continuou igual depois do intervalo, mas à medida que se aproximava a hora de jogo, a intensidade das duas equipas aumentou. Nwaneri era a maior ameaça da sua equipa e quase abriu o marcador com um belo remate de fora da área que passou perto da trave. Na resposta, Bobby De Cordova-Reid testou Raya com um remate forte, mas a defesa do espanhol foi fácil, uma vez que o remate foi certeiro.

Mais tarde, Nwaneri acertou no ferro com ainda mais veneno, e parecia que qualquer avanço dos visitantes passaria pelo adolescente. Provou-se certo, com um toque certeiro, encontrou a cabeça de Merino, que rematou para canto com a precisão de um avançado veterano e não de um médio centro.

Apenas seis minutos mais tarde, Merino fez uma finalização igualmente precisa para desviar o cruzamento de Trossard para o fundo da baliza, garantindo os três pontos.

Com este resultado, o Arsenal está a apenas quatro pontos do líder Liverpool, embora os Reds só joguem no domingo à tarde contra o Wolverhampton. Os Foxes, por outro lado, continuam na zona de despromoção, a dois pontos do adversário do Liverpool, em 17.º, tendo perdido cada um dos seus últimos cinco jogos da Premier League sem marcar.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform