Brighton 1-1 Arsenal

Depois de alguns períodos iniciais de posse de bola para ambas as equipas, foi o Arsenal que teve a primeira oportunidade significativa do jogo. A bola cruzada por Mikel Merino encontrou Ethan Nwaneri, e o jovem de 17 anos rematou com frieza por baixo de Bart Verbruggen e para o fundo das redes, fazendo o 0-1 aos 16 minutos.
Simon Adingra desperdiçou a melhor oportunidade do Brighton para empatar o jogo antes do intervalo, desviando o passe de Matt O'Riley de uma posição promissora.
O Arsenal voltou a aparecer, e Nwaneri quase bisou quando o seu canto saiu por cima do poste, antes de Gabriel Jesus cabecear outro canto, desta vez para Declan Rice. Outra bola parada do Arsenal no início do segundo tempo viu Merino desviar para fora quando deveria ter feito melhor, após receber um lançamento de Rice.
Poucos minutos depois, a oportunidade desperdiçada seria castigada, com o Brighton a beneficiar de uma grande penalidade quando João Pedro foi acidentalmente atingido na cabeça por William Saliba, que tentara desviar a bola de cabeça.
João Pedro avançou para o penálti e enganou David Raya, colocando a bola no ângulo superior. Os anfitriões estavam de cabeça erguida e os substitutos Yankuba Minteh e Kaoru Mitoma quase viraram o jogo, com o primeiro a enviar uma bola perigosa para a baliza.
O Brighton não vence há oito jogos no Campeonato Inglês e o Arsenal teve de se contentar com mais um empate dececionante contra os Seagulls, depois de o mesmo resultado ter ocorrido no jogo da primeira volta.
