Premier League: Arteta admite que o Arsenal tem de corrigir "hábitos defensivos horríveis"

Arteta aplaude após a suada vitória do Arsenal sobre o Wolves
Arteta aplaude após a suada vitória do Arsenal sobre o Wolves Action Images via Reuters / Andrew Couldridge

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, criticou duramente os seus jogadores após a vitória caseira por 2-1 frente ao Wolverhampton Wanderers na Premier League, afirmando que os "hábitos defensivos horríveis" da equipa tornaram a margem de vitória mais curta do que deveria ter sido.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Arsenal adiantou-se no marcador a 20 minutos do fim graças a um autogolo do guarda-redes do Wolves, Sam Johnstone, mas sofreu um grande susto quando os visitantes empataram por intermédio de Tolu Arokodare ao minuto 90. No entanto, o embaraço foi evitado quando Yerson Mosquera cabeceou para a própria baliza aos 90+4 minutos, garantindo o triunfo aos líderes da Liga.

"Foi um alívio (vencer), mas ficou muito claro que a diferença devia ter sido maior. Depois de não termos sido suficientemente eficazes na primeira parte, apesar das várias situações que criámos dentro da área adversária, e de não termos escolhido a camisola certa em tantas ocasiões, tínhamos superioridade para o fazer. Tivemos de melhorar na segunda parte e penso que conseguimos", afirmou um Arteta visivelmente irritado aos jornalistas.

"Criámos mais oportunidades, marcámos um golo, mas depois tivemos um período de dois ou três minutos em que estivemos demasiado recuados, totalmente passivos, com hábitos defensivos horríveis, o que está muito aquém do nível exigido contra uma equipa que não tinha feito um único remateNa primeira vez que tiveram oportunidade, marcaram o golo", acrescentou.

O Arsenal, que procura pôr fim a uma sequência de três segundos lugares consecutivos na Premier League, lidera a classificação com 36 pontos. Com a equipa do norte de Londres a enfrentar um teste exigente às suas aspirações ao título durante o intenso período natalício, Arteta apelou aos seus jogadores para tirarem as devidas lições da difícil vitória sobre o Wolves.

"Aprendam com isto e sigam em frente, e sempre que vencerem na Premier League, devem ficar satisfeitos. Devem ter consciência da dificuldade que é, mas hoje tornámos tudo ainda mais complicado para nós próprios e essa é a grande lição que tiramos", vincou.

O próximo adversário do Arsenal será o Everton, no sábado.