A janela abriu brevemente durante 10 dias no início de junho, devido ao Mundial de Clubes, e reabriu a partir de 16 de junho, permanecendo aberta até 1 de setembro. Foram investidas grandes quantias e é de esperar que a onda de compras continue à medida que as principais ligas se preparam para começar.
Aqui, Flashscore analisa as 10 transferências mais caras da janela de verão de 2025 até ao momento, com os valores mencionados a excluírem potenciais bónus futuros.
As 10 transferências mais caras do verão de 2025
10.º Anthony Elanga (Newcastle) - 60 milhões de euros
O Newcastle contratou Elanga, tendo-se inspirado nas suas duas épocas no Nottingham Forest.
O antigo extremo do Manchester United junta-se aos Magpies com um contrato de cinco anos, numa altura em que procuram repetir o sucesso da última campanha.
9.º Martin Zubimendi (Arsenal) - 63 milhões de euros
A transferência de Zubimendi para o Arsenal está a ser preparada há já algum tempo, com Mikel Arteta a remodelar o seu meio-campo na perseguição do título da Premier League. O internacional espanhol assinou um contrato de cinco anos no Emirates Stadium e terá recusado uma transferência para o Liverpool no verão passado.
8.º Mohammed Kudus (Tottenham) - 63 milhões de euros
Com a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, o Tottenham fez uma transferência de 63 milhões de eurospara contratar Kudus ao West Ham.
O veloz extremo ganês impressionou durante duas temporadas com os Hammers, mas mudou-se dentro de Londres para se juntar ao campeão da Liga Europa.
7.º Joao Pedro (Chelsea) - 63 milhões de euros
Pedro é a contratação mais cara do Chelsea até agora neste verão, depois de ter chegado do Brighton por 63 milhões de euros.
O brasileiro de 23 anos assinou um contrato gigantesco de oito anos e já experimentou o sucesso com os Blues, ajudando-os a vencer o Mundial de Clubes.
6. Viktor Gyokeres (Arsenal) - 63 milhões de euros
A posição ponta-de-lança tem sido um dos pontos fracos do Arsenal nas suas recentes tentativas de conquistar o título, e o clube procurou resolver isso com Gyokeres, que marcou golos à vontade pelo Sporting.
Os Gunners pagaram cerca de 63 milhões de euros pelo ex-avançado do Coventry, que pretende afirmar-se na Premier League desta vez, depois de não ter feito nenhuma partida pelo Brighton.
5.º Mateo Retegui (Al Qadsiah) - 65 milhões de euros
Melhor marcador da Serie A na temporada passada, Retegui tornou-se o jogador italiano mais caro de todos os tempos, depois de se transferir para o Al Qadsiah por 65 milhões de euros.
Com a saída da Atalanta para a Arábia Saudita, o avançado receberá um lucrativo aumento de salário, supostamente no valor de 260.000 euros.
4.º Matheus Cunha (Manchester United) - 72 milhões de euros
O United agiu rapidamente para garantir a transferência de Cunha, que assinou um novo contrato com o Wolves no início do ano, em preparação para uma mudança no verão.
Esse contrato incluía uma cláusula de rescisão de 72 milhões de euros, que o United não hesitou em ativar.
3.º Bryan Mbeumo (Manchester United) - 75 milhões de euros
Mbeumo disse que entrar para o United era um "sonho", depois de selar uma transferência inicial de 75 milhões de euros do Brentford.
O acordo pôs fim a uma saga de transferências que se arrastava há várias semanas e que ameaçava não se concretizar devido ao silêncio.
O acordo inclui mais 6 milhões de euros em bónus, com Mbeumo a assinar um contrato de cinco anos em Old Trafford.
2.º Hugo Ekitike (Liverpool) - 80 milhões de euros
Ekitike é a mais recente contratação do Liverpool, numa altura em que os Reds começam a olhar numa direção diferente em termos de opções para o ataque.
O francês marcou 22 golos pelo Eintracht Frankfurt na época passada e vai agora testar as suas capacidades na Premier League.
1.º Florian Wirtz (Liverpool) - 115 milhões de euros
A aquisição de Wirtz pelo Liverpool por 115 milhões de euros tem potencial para bater o recorde britânico de transferências, se os 16 milhões de euros em bónus forem atingidos.
O Liverpool conseguiu afastar o grande interesse de alguns dos gigantes do futebol europeu para contratar o alemão, numa altura em que se prepara para defender o título da Premier League.