Mais

Premier League: Aston Villa reduzido a 10 consegue segurar o Newcastle (0-0)

Duelo sem golos em Birmingham
Duelo sem golos em BirminghamAFP

No segundo jogo da edição 2025/26 da Premier League, o Aston Villa empatou sem golos diante do Newcastle, que não teve Alexander Isak por opção. Os homens da casa jogaram desde os 66 minutos reduzidos a 10 por expulsão de Ezri Konsa, mas seguraram as tentativas dos Magpies.

Aston Villa 0-0 Newcastle

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Todas as conversas em torno do Newcastle no verão giraram em torno do futuro do avançado Alexander Isak, que quer sair do clube, e da incapacidade do clube em contratar um substituto. Isso ficou bem claro na primeira parte, pois, apesar de dominarem a partida e criarem várias oportunidades, os jogadores de Eddie Howe não conseguiram concretizar. Os visitantes deveriam ter assumido a liderança aos três minutos, quando o recém-contratado Anthony Elagna avançou para a baliza após uma confusão na defesa do Villa, mas quando o sueco finalmente chutou, o guarda-redes Marco Bizot preservou a igualdade para os anfitriões com uma defesa inteligente.

Elanga e o avançado improvisado Anthony Gordon dispararam sete remates entre os dois antes do intervalo, com Gordon a obrigar Bizot a outra defesa difícil com um remate rasteiro da entrada da área. O Villa esteve muito abaixo do seu nível durante os primeiros 45 minutos, completando apenas 73% dos seus passes e não conseguindo registar um único remate, deixando os adeptos frustrados no intervalo, mesmo que a sua equipa tivesse tido sorte em manter o empate.

É a primeira vez desde março de 2022 que o Villa chega ao intervalo sem ter rematado em um jogo da Premier League, mas precisou de menos de dois minutos após o reinício para finalmente ameaçar, quando o cruzamento de John McGinn encontrou Boubacar Kamara, que cabeceou direto para Nick Pope. As oportunidades logo se tornaram escassas, já que as duas equipas – separadas apenas pelo saldo de golos na temporada passada – mostraram mais uma vez que havia muito pouco para diferenciá-las. Isso parecia prestes a mudar quando Gordon foi lançado por Elanga atrás da defesa do Villa, levando Ezri Konsa a derrubá-lo e receber um cartão vermelho direto por impedir uma oportunidade de golo.

A equipa de Unai Emery se preparou para enfrentar uma enxurrada de pressão no final, mas a falta de um ponto focal no ataque do Magpies minou seus esforços e, no final, significou que os pontos foram divididos na primeira rodada. É apenas a segunda vez que o Newcastle evita a derrota em sete visitas ao Villa Park pela Premier League, embora isso ponha fim a uma sequência de três vitórias consecutivas na primeira rodada. A ausência de Isak ajudou o Villa a manter apenas a terceira partida sem sofrer golos em 12 jogos em casa pelo campeonato, embora o primeiro jogo sem marcar de Ollie Watkins em cinco partidas em casa pela Premier League contra o Newcastle tenha simbolizado um dia frustrante para ambas as equipas.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform