Mais

Premier League: Aston Villa soma primeira vitória às custas do Fulham de Marco Silva (3-1)

McGinn apontou o golo da reviravolta do Aston Villa
McGinn apontou o golo da reviravolta do Aston VillaDAN MULLAN / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O Aston Villa recuperou de um golo de desvantagem para conquistar a sua primeira vitória na Premier League da temporada, derrotando o Fulham de Marco Silva por 3-1, no Villa Park, alcançando a sexta vitória consecutiva no confronto direto.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Todo o ímpeto conquistado com a vitória europeia sobre o Bolonha a meio da semana parecia ter desaparecido quando o Aston Villa ficou em desvantagem aos três minutos. Raúl Jiménez fez uma brilhante corrida para o poste mais próximo e cabeceou com precisão um canto cobrado por Saša Lukić.

Essa seria a única contribuição significativa do mexicano para a partida, pois pareceu lesionar-se nessa jogada e foi substituído por Adama Traoré. Sem se deixar abater, o Fulham de Marco Silva voltou a pressionar com uma excelente arrancada de Josh King em direção à baliza, mas foi posteriormente travado por Emiliano Martínez.

O Aston Villa desperdiçou uma oportunidade de ouro para empatar depois de Calvin Bassey ter sido intercetado por John McGinn, mas o capitão não conseguiu acertar na baliza com apenas Bernd Leno para bater. King continuava a ser uma ameaça constante no outro lado do campo e viu um penálti ser recusado quando o seu remate pareceu bater no braço esquerdo de Matty Cash antes de sair. A equipa de Unai Emery não estava a convencer, mas empatou quando Ollie Watkins acabou com o seu jejum de sete jogos sem marcar na Premier League, com um excelente remate por cima de Leno, após receber um excelente passe longo de Lucas Digne.

A reviravolta foi completa apenas quatro minutos após o início do segundo tempo, graças a McGinn, que compensou a sua falha no primeiro tempo com um belo remate de pé esquerdo no canto inferior, colocando o Villa na frente.

Em choque, o Fulham desmoronou e a equipa de Emery marcou o terceiro golo menos de dois minutos depois, após Watkins fazer a assistência para Emiliano Buendía converter o 3-1.

Mas este jogo emocionante quase teve outra reviravolta, com Lukić a beneficiar de um erro de Martínez, mas Ezri Konsa estava à mão para fazer uma bela defesa na linha de golo e impedir o sérvio, com os homens de Emery a garantirem o resto do jogo com relativa facilidade.

Foram três pontos muito necessários para os anfitriões, com esta sexta vitória consecutiva na liga sobre o Fulham - a sua melhor sequência contra qualquer clube desde que alcançaram o mesmo feito contra o rival local Birmingham entre outubro de 2005 e abril de 2010.

Entretanto, Marco Silva estará farto de ver o Aston Villa, tendo agora perdido sete dos seus oito jogos da Premier League contra eles, com os Cottagers a sofrerem a segunda derrota da temporada.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform