Premier League: Aston Villa ultrapassa Manchester City (1-0), Liverpool vence (0-2) e Fulham goleia (5-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Aston Villa ultrapassa Manchester City (1-0), Liverpool vence (0-2) e Fulham goleia (5-0)

Atualizado
Leon Bailey fez o único golo da partida
Leon Bailey fez o único golo da partidaProfimedia
O Liverpool não foi brilhante, mas continua no segundo lugar da Premier League depois de vencer o Sheffield United por 0-2. Por outro lado, o Fulham, de Marco Silva, voltou às vitórias com uma goleada clara frente ao Nottingham Forest. Odysseas Vlachodimos encaixou cinco golos (5-0)

Aston Villa 1-0 Manchester City

Há muito que não se via um Manchester City assim. A equipa de Pep Guardiola não vence há quatro jornadas e, depois de três empates, foi mesmo derrotada no Villa Park, pelo conjunto de Birmingham, por 1-0.

Haaland teve noite desinspirada
Haaland teve noite desinspiradaFlashscore

Se alguns desaires dos Cityzens surgem de jogos bem conseguidos do ponto de vista defensivo do adversário e pouco eficazes no ataque da formação de Guardiola, este foi, claramente, um caso diferente.

O Aston Villa, que com esta vitória já é terceiro e ultrapassou mesmo o Manchester City, deu show e deixou claras todas as fragilidades do Manchester City, que teve baixas importantes nesta partida - Rodri e Grealish estavam suspensos, Doku e De Bruyne lesionados.

10 anos depois, um golo de Leon Bailey, com desvio em Rúben Dias, bastou para vencer o Manchester City, que teve uma boa oportunidade na primeira parte, com dupla defesa de Emiliano Martínez, mas teve um jogo para esquecer, com poucas ocasiões na segunda parte, mesmo quando estava em desvantagem.

De resto, os Villans tiveram tudo para dilatar a vantagem. Douglas Luiz ainda rematou ao poste da baliza de Ederson.

Manchester City fez apenas dois remates
Manchester City fez apenas dois rematesFlashscore

Sheffield United 0-2 Liverpool

Senesi (25') abriu o marcador para os Cherries na primeira parte, mas a equipa de Iraola só celebrou o triunfo nos descontos, quando Kieffer Moore fez o golo da vitória aos 90'+1.

Defesa do Liverpool foi fator chave
Defesa do Liverpool foi fator chaveFlashscore

Darwin Núñez, suplente utilizado, voltou a ter uma noite pouco inspirada em frente à baliza, por isso foi preciso decidir a partida num lance de bola parada cobrado por Alexander-Arnold e finalizado por van Dijk. O neerlandês apareceu completamente à vontade e finalizou com o pé, na zona de grande penalidade.

Sem Diogo Jota, ausente por lesão, e com várias poupanças de Klopp numa altura em que o calendário começa a ficar cada vez mais exigente, os Reds sentiram mais dificuldades do que o esperado frente a um conjunto que ainda só venceu uma vez na Premier League.

Ainda sem contar com Alisson, Konaté segurou a formação de Anfield na partida, com duas intervenções decisivas na grande área, perto do apito final, mas a tranquilidade surgiu apenas no 5.º minuto de compensação, quando Szoboslai selou o triunfo do Liverpool, 2.º classificado da Premier League, a dois pontos do Arsenal.

Fulham 5-0 Nottingham Forest

Depois da derrota em Anfield apenas nos últimos minutos da partida, o Fulham de Marco Silva voltou às vitórias logo em grande estilo, com dois claros intervenientes decisivos para ajudar os Cottaggers a bater o Nottingham.

João Palhinha foi titular
João Palhinha foi titularFlashscore

Numa luta que ajudou a distanciar o conjunto londrino das contas da manutenção, Alex Iwobi e Raul Jiménez foram os grandes destaques da partida, na primeira e na segunda parte.

Há resultados que até são enganadores, mas este não foi o caso, uma vez que todas as ocasiões de golo foram a favor do Fulham. Andreas Pereira (26 minutos) ameaçou o golo de livre direto, mas depois veio o espetáculo Iwobi-Raul Jiménez.

O nigeriano foi o primeiro a marcar, num lance que até começa numa recuperação de bola do mexicano, mas foi o ex-Benfica a brilhar a partir daí. O antigo jogador do Wolverhampton bisou pela primeira vez pelo Fulham, com o segundo golo a dar nas vistas pela forma como contornou Vlachodimos e marcou de calcanhar. Harry Wilson (74 minutos) e Tom Cairney (5-0) fecharam a contagem a favor do Fulham.

Crystal Palace 0-2 Bournemouth

No duelo entre duas equipas que procuram ter uma época tranquila, o Bournemouth somou o quarto jogo sem derrotas, ao vencer em casa do Crystal Palace, que, por outro lado, não vence há quatro jogos.

Boa exibição dos Cherries
Boa exibição dos CherriesFlashscore

Senesi (25') abriu o marcador para os Cherries na primeira parte, mas a equipa de Iraola só celebrou o triunfo nos descontos, quando Kieffer Moore fez o golo da vitória aos 90'+1.

Brighton 2-1 Brentford

Na outra partida desta quarta-feira à noite, o Brighton voltou a aproximar-se de zona europeia, mas precisou de uma reviravolta para vencer o Brentford, que somou a segunda derrota consecutiva fora de casa.

As escolhas dos dois treinadores
As escolhas dos dois treinadoresFlashscore

Mbeumo (27') abriu o marcador, mas a reação dos Seagulls foi mais do que imediata. Pascal Gross fez o empate apenas quatro minutos mais tarde e o jovem Hinshelwood, de apenas 18 anos, estreou-se a marcar na Premier League e ofereceu o triunfo à equipa da casa, com um golo no início da segunda parte.