Premier League: Aston Villa vence Wolverhampton (2-0) e recupera 4.º lugar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Premier League: Aston Villa vence Wolverhampton (2-0) e recupera 4.º lugar
Konsa fez o segundo golo do Aston Villa
Konsa fez o segundo golo do Aston VillaAFP
O Aston Villa venceu o Wolverhampton por 2-0, na 30.ª jornada, naquela que foi a primeira vitória em casa do "West Midlands Derby" na Premier League desde dezembro de 2003.

Aston Villa 2-0 Wolverhampton

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Aos nove minutos, Douglas Luiz rematou para o fundo das redes, mas viu o seu golo ser anulado, uma vez que Ollie Watkins estava em fora de jogo antes de rematar para o ressalto do brasileiro.

O Wolves tinha mostrado intenção antes desse momento e continuou a fazê-lo depois, com Tommy Doyle a ditar frequentemente o jogo. Mesmo assim, Rayan Aït-Nouri não conseguiu dar continuidade à sua série de golos, apesar de ter tido espaço na área dos anfitriões após o cruzamento de Santiago Bueno, rematando muito perto de Emiliano Martínez.

Watkins entrou no jogo com mais golos na Liga do que toda a equipa inicial e o banco de suplentes de Gary O'Neil juntos, mas enviou o seu remate para a baliza depois de ter sido tocado por Youri Tielemans. Pau Torres deu a José Sá o seu primeiro teste notável, com um cabeceamento a partir de um cruzamento de Leon Bailey. O jamaicano voltou a fazer uma jogada com Doyle, que passou por Moussa Diaby, e que rematou de forma genial para fora do alcance do guarda-redes, fazendo o 1-0 aos 36 minutos.

Os anfitriões sofreram um golpe com a saída de Watkins ao intervalo, mas continuaram a mostrar-se positivos, com Bailey a colocar-se numa posição promissora antes de enviar um remate de fora da área. Os Villans também tiveram um susto pouco antes da marca da hora, quando Pablo Sarabia despistou Àlex Moreno numa zona perigosa e cruzou a bola para Mario Lemina, mas Ezri Konsa fez bem em garantir que a bola caísse em segurança nas mãos de Martínez.

Depois de ter feito a sua estreia pela seleção inglesa, Konsa teve mais um momento para saborear, ao rematar por cima de José Sá e fazer o seu primeiro golo desde dezembro de 2021, aos 65 minutos.

Matt Doherty subiu brilhantemente para uma cabeçada poucos momentos depois de ser introduzido do banco, mas não conseguiu manter o seu esforço para inspirar os nervos para os anfitriões, já que o Villa recuperou de jogos sem vitórias consecutivas na Premier League para ganhar o direito de se gabar localmente e recuperar o quarto lugar na tabela.

Estatística final da partida
Estatística final da partidaOpta by Stats Perform