Manchester City 2-1 Aston Villa

Chegado de cinco vitórias consecutivas na Premier League, Villa esteve a centímetros de fazer um início de sonho no Etihad, com Marcus Rashford a disparar contra o poste aos 18 segundos. Depois de ter sobrevivido a esse susto inicial, o City rapidamente se instalou no jogo e desbloqueou a partida aos sete minutos, com Bernardo Silva a rematar para fora do alcance de Emiliano Martínez após uma boa jogada de ataque de Omar Marmoush.
Sem se deixarem abater pelo revés, os visitantes tiveram uma oportunidade de ouro para restabelecer a igualdade quando o VAR considerou que Rúben Dias fez falta sobre Jacob Ramsey na área. Depois de ter desperdiçado dois penáltis na sua última deslocação fora de casa, Villa entregou a responsabilidade a Rashford, e o avançado nascido em Manchester, no lado vermelho, mandou Stefan Ortega para o lado errado para empatar a equipa de Unai Emery. Com o aproximar do intervalo, as oportunidades continuaram a surgir para ambos os lados, com Kevin De Bruyne a ver um cabeceamento ser travado por Martínez, enquanto do outro lado, Ortega correu da sua linha para negar Rashford.
Determinado a prolongar a sua série invicta de seis jogos em todas as competições (quatro vitórias e dois empates), o City dominou a posse de bola no início da segunda parte. No entanto, as oportunidades de golo foram escassas, com James McAtee a rematar de forma oportuna e por pouco não acertou no poste mais distante. Apesar da pouca posse de bola, o Villa continuava a ameaçar nos contra-ataques, com Rashford a contornar Ortega, mas a rematar para o fundo das redes de um ângulo apertado.
O jogo continuava a ser um desafio para os últimos 20 minutos, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo da vitória. O City parecia ter ficado sem ideias quando Marmoush viu um remate certeiro ser anulado por fora de jogo, mas o momento decisivo chegou finalmente no quarto minuto dos descontos, quando o remate rasteiro de Jérémy Doku foi convertido por Nunes no segundo poste.
Com este golo, o City conquistou a sua nona vitória em casa em 12 jogos em 2025, enquanto o Villa perdeu a oportunidade de ficar quatro jogos sem perder na estrada pela primeira vez desde 2008/09.
