Crystal Palace 1-2 Everton

A equipa de David Moyes chegou a Selhurst Park de bom humor, depois de ter conquistado um ponto no último dérbi de Merseyside, em Goodison Park, graças ao remate de James Tarkowski aos 90+8 minutos contra o Liverpool.
Os Toffees parecem ter atingido o seu melhor momento sob o comando do seu novo treinador, invictos há quatro jogos na Premier League antes do pontapé de saída, mas no seu caminho estava uma equipa do Palace em boa forma, que procurava chegar às seis vitórias em sete jogos competitivos.
O jogo solto na defesa do Everton permitiu que Jean-Philippe Mateta visse o golo logo no início, e esse ímpeto continuou depois, com o Crystal Palace a testar Pickford através de um cabeceamento de Marc Guéhi, momentos antes de encontrarem a baliza.
Jefferson Lerma foi o homem que festejou depois de cabecear um canto, mas o golo foi anulado porque o cruzamento de Justin Devenny foi controversamente considerado fora de jogo.
Antes do intervalo, as águias ainda tiveram outras oportunidades, a melhor das quais coube a Ismaïla Sarr, depois de um trabalho determinado de Chris Richards, mas o senegalês só conseguiu acertar na trave.
Com a baliza ainda a tremer, o Everton aproveitou um lançamento mal calculado de Tyrick Mitchell, partiu em velocidade e chegou à vantagem quando Beto correu para a baliza e rematou calmamente contra Dean Henderson, fazendo o 0-1 aos 42 minutos.
Os anfitriões não demoraram muito a empatar após o recomeço, castigando o Everton por um canto parcialmente cobrado, com Guéhi a colocar a bola na área para Mateta rematar para o fundo das redes, aos 47'.
Seguiu-se um longo controlo do VAR, mas o golo acabou por se manter, o que levou a um período de jogo caótico. Os Toffees estiveram duas vezes perto de restaurar a sua vantagem pouco depois, mas em ambas as ocasiões, Henderson esteve à altura dos remates à queima-roupa de Jesper Lindstrøm e Beto.
O Palace não deixou de ameaçar no ataque, chegando perto quando o suplente Ben Chilwell - a fazer a sua primeira aparição na Premier League desde abril de 2024 - viu um remate rasteiro à baliza ser desviado.
À medida que o jogo ia entrando na fase final, os Toffees voltaram a adiantar-se no marcador através de Carlos Alcaraz, contratado em janeiro, que marcou o seu primeiro golo pelo clube, quando o Everton pedia uma grande penalidade, aos 80 minutos.
O golo foi fundamental para que o Everton conseguisse a vitória, dando continuidade ao renascimento de Moyes, que o coloca na 13.ª posição do campeonato, empatado em pontos com o adversário derrotado imediatamente acima.
Já o Crystal Palace, que não conseguiu somar os dois triunfos em casa nesta temporada, continua a sete pontos de distância da metade de cima da tabela.
