Premier League: Bissouma (Tottenham) enfrenta ação disciplinar após segundo incidente com óxido nitroso

Yves Bissouma ainda não se estreou pelo Tottenham esta época
Yves Bissouma ainda não se estreou pelo Tottenham esta épocaULRIK PEDERSEN / NURPHOTO / NURPHOTO VIA AFP

Yves Bissouma está sob investigação disciplinar por parte do Tottenham, depois de alegadamente ter sido filmado a inalar óxido nitroso pela segunda vez.

Imagens obtidas pelo jornal The Sun parecem mostrar o médio do Mali a inalar o gás de um balão durante uma festa em novembro.

Um porta-voz do Tottenham disse à PA: "Estamos a analisar os acontecimentos e trataremos do assunto internamente."

O óxido nitroso foi classificado como droga de Classe C em 2023, no âmbito do plano do governo britânico para combater comportamentos anti-sociais, sendo a posse para uso recreativo considerada uma infração.

É a segunda vez que Bissouma se vê envolvido numa polémica relacionada com óxido nitroso, depois de também ter sido apanhado em agosto de 2024.

O jogador de 29 anos pediu desculpa por uma "grave falta de discernimento" e foi punido com uma suspensão de um jogo.

Bissouma está atualmente afastado devido a uma cirurgia ao tornozelo, mas foi excluído do plantel do Tottenham e ainda não se estreou sob o comando de Thomas Frank.

Em agosto, ficou de fora da convocatória dos Spurs para a Supertaça da UEFA, devido a atrasos recorrentes durante a pré-época.

A última vez que Bissouma jogou foi a 25 de maio, frente ao seu antigo clube, o Brighton, poucos dias depois de ter sido titular na vitória na final da Liga Europa, contra o Manchester United.