Premier League: Bournemouth aprofunda crise do Liverpool com golo no último segundo (3-2)

Adli festeja golo no último suspiro
Adli festeja golo no último suspiroMICHAEL STEELE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O Liverpool ainda recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 após erros de Van Dijk capitalizados pelo ex-FC Porto Evanilson e Jiménez, mas acabou por vergar no último lance da partida quando Amine Adli aproveitou a confusão para estabelecer o resultado final em 3-2, na 23.ª jornada da Premier League. Esta foi a quinta partida seguida sem vencer dos reds e o futuro de Arne Slot está cada vez mais ameaçado.

Recorde aqui as incidências do encontro

A vitória do Liverpool por 3-0 sobre o Olympique de Marselha a meio da semana tinha proporcionado um alívio bem-vindo à sequência de empates no campeonato, mas pouco indicava, nos primeiros minutos, que o impasse no panorama doméstico iria mudar. 

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

O remate colocado de Mohamed Salah saiu por cima da baliza e foi a única tentativa, antes de James Hill desperdiçar uma meia oportunidade, rematando por cima da barra de Alisson aos 18 minutos. Aos 26 minutos, um lançamento longo de Marcos Senesi foi mal calculado por Virgil van Dijk, permitindo a Alex Scott chegar à linha de fundo e cruzar para Evanilson, que finalizou com força para o fundo das redes, sem hipóteses para Alisson

Sete minutos depois, a noite dos cherries melhorou quando Van Dijk colocou Álex Jiménez em posição legal, permitindo-lhe receber um passe preciso de Hill e rolar a bola entre as pernas do guarda-redes. A reação dos atuais campeões viu um remate rasteiro de Florian Wirtz passar a rasar o poste e um vólei fraco de Salah ser defendido por Dorđe Petrovic.

Em cima do intervalo, Van Dijk redimiu-se dos erros ao antecipar-se ao seu marcador no primeiro poste para cabecear para a baliza um canto batido por Dominik Szoboszlai nos descontos da primeira parte.

A posse de bola foi quase exclusivamente do Liverpool no início da segunda parte, mas quer fosse Alexis Mac Allister, Jeremie Frimpong ou Cody Gakpo a finalizar, havia sempre um jogador do Bournemouth em posição para bloquear o remate. Jiménez perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem num lançamento lateral longo, quando a bola lhe sobrou no meio da confusão na área do Liverpool, mas Alisson defendeu o remate.

Isso revelou-se dispendioso para a equipa de Andoni Iraola, já que, a 10 minutos do final, o Liverpool marcou o golo do empate que tanto procurava, com Salah a dar um toque para o lado num livre, em que Szoboszlai cobrou com efeito, contornando a barreira e batendo Petrović.

Nos minutos finais da segunda parte, Wirtz e Evanilson desperdiçaram ocasiões claras de golo, mas, a poucos segundos do final, foi o Bournemouth a garantir a vitória quando outro lançamento lateral longo causou mais uma confusão na área, permitindo a Amine Adli empurrar a bola para dentro da baliza. Este golo levou o Vitality Stadium à loucura, pôs fim a uma série de seis derrotas consecutivas no confronto direto e elevou para cinco o número de jogos consecutivos sem ganhar dos campeões no campeonato.