"Estamos desolados por confirmar que Enes Unal sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito durante uma sessão de treino esta semana", declarou o clube em comunicado: "O avançado turco, que participou em todos os jogos do Cherries desde setembro, marcando dois golos vitais na nossa atual série invicta recorde do clube na Premier League, sofreu a lesão de contacto num treino de rotina na manhã de terça-feira."
A equipa não forneceu um prazo para a sua recuperação, mas espera-se que perca, pelo menos, o resto da época.
O Bournemouth está em sétimo lugar na classificação da Premier League com 33 pontos, a três pontos dos quatro primeiros, e a sua vitória por 1-0 sobre o Everton no sábado significou o estabelecimento de um recorde do clube de oito jogos consecutivos da Premier League sem perder esta época.
A série inclui uma vitória por 2-0 sobre o Arsenal em meados de outubro e uma vitória por 2-1 sobre o Manchester City duas semanas depois.
"Antes de mais, os nossos pensamentos estão com o Enes neste momento em que ele começa a processar outro período significativo de reabilitação", disse o clube; "Ele será submetido a uma cirurgia para reparar o ligamento nos próximos dias e a equipa médica e de desempenho do clube irá apoiá-lo de todas as formas possíveis".

Evanilson foi submetido a uma cirurgia para reparar uma fratura do metatarso, um dos cinco ossos longos que percorrem o comprimento do pé.
O brasileiro, que marcou cinco golos em 19 jogos desde que foi contratado ao FC Porto, em agosto, por um valor recorde de 40 milhões de euros, sofreu a lesão durante o jogo de sábado.
