Brighton 3-2 Liverpool

O Liverpool pode ter conquistado o título da liga, mas qualquer sugestão de que iria relaxar foi dissipada quando Cody Gakpo ficou perto do 0-1, no minuto inicial. Os Reds passaram para a frente logo aos nove minutos, quando Mohamed Salah tocou o passe de Dominik Szoboszlai para Conor Bradley, que entrou na área e cortou a bola para Harvey Elliott converter.
A tentativa de Simon Adingra no outro lado desviou na bota de Bradley, mas foi parar no fundo da rede, antes de Pervis Estupiñán rematar por cima na sequência de um canto.
O jogo permaneceu aberto, com o Brighton a responder bem ao revés, com o remate de Yankuba Minteh a ser desviado para fora e Danny Welbeck a cabecear para fora sob pressão de Kostas Tsimikas. Os Seagulls empataram pouco depois da meia-hora, com Yasin Ayari a controlar um passe perfeito de Brajan Gruda e a bater Alisson Becker com frieza.
A vantagem dos Reds foi restabelecida nos segundos finais do primeiro tempo, quando Szoboszlai disparou a bola por cima de Bart Verbruggen e entrou nas redes.
Alisson defendeu um livre de Welbeck pouco depois do recomeço e viu o seu cabeceamento no canto seguinte ser bloqueado, antes de Gruda ser também impedido pelo guarda-redes dos Reds. Depois de Salah ter desperdiçado uma grande oportunidade, a frustração de Welbeck em frente à baliza continuou, com o avançado a escorregar e a rematar para defesa.
Pouco depois de Verbruggen ter feito uma brilhante defesa a Salah, Welbeck viu mais um remate ser-lhe negado, mas ainda houve cenas de alegria para o Brighton, a 20 minutos do fim, depois de Kaoru Mitoma ter marcado o golo, após um ressalto, apenas cinco minutos depois de ter saído do banco.
Os suplentes de Fabian Hürzeler voltaram a fazer a diferença, com Jack Hinshelwood a rematar para o fundo da baliza a cruzamento de Matt O'Riley, poucos instantes depois de ter sido introduzido, levando o Brighton três pontos acima do Brentford e para o oitavo lugar da Premir League, com apenas mais um jogo pela frente, posição que pode dar direito a futebol europeu.
O Liverpool sofreu duas derrotas consecutivas fora de casa pela primeira vez desde abril de 2023, ao mesmo tempo que garantiu ter marcado golos em todos os jogos fora de casa numa campanha da primeira divisão pela primeira vez na sua história.

