Recorde as incidências da partida
Com o melhor início de temporada da sua história, o Brighton parecia cheio de confiança nos primeiros minutos e por pouco não abriu o marcador por Kaoru Mitoma e, pouco depois, por Georginio Rutter, que acertou no poste da baliza dos Saints.

Os Seagulls continuaram a dominar o jogo e a sua pressão acabou por dar frutos aos 29 minutos, quando Tariq Lamptey assistiu Mitoma para o primeiro golo da partida.
Com todo o ímpeto, os anfitriões foram à procura do segundo golo, mas a equipa de Mateus Fernandes, que foi titular, também teve uma boa oportunidade por Cameron Archer, que desperdiçou após cruzamento de Sugawara.
Os Saints foram à procura do resultado e Tyler Dibling voltou a ser o elemento diferenciador para o conjunto do Southampton, acabando por ter papel decisivo para o primeiro golo de Flynn Downes (59') na Premier League.
O Southampton pensou que tinha conseguido uma reviravolta notável oito minutos mais tarde, quando Archer converteu após passe de Ryan Fraser, mas o VAR anulou o golo por fora de jogo.
O jogo permaneceu equilibrado nos últimos 20 minutos, com ambas as equipas a pressionarem à procura do golo da vitória. Dibling viu um remate rasteiro ser travado por Bart Verbruggen, enquanto do outro lado Yasin Ayari rematou por cima da barra quando estava em boa posição para dar o triunfo ao Brighton.
O resultado não se alterou e por isso a equipa da casa não conseguiu isolar-se num surpreendente segundo lugar da Premier League, enquanto o Southampton continua a carregar o peso da lanterna vermelha.
