Premier League: Bruno brilha, Dalot assiste e Manchester United goleia frágil Wolves (1-4)

Bruno Fernandes foi a figura do jogo
Bruno Fernandes foi a figura do jogoDARREN STAPLES / AFP

O Manchester United voltou às vitórias com uma goleada por 1-4 diante do condenado Wolverhampton, num jogo dominado durante 80 minutos pela equipa de Ruben Amorim, que teve Bruno Fernandes em grande, com um bis e uma assistência. Dalot foi titular e também assistiu para o golo de Mbeumo, enquanto Toti Gomes e os Wolves continuam a temporada difícil sem qualquer vitória na Premier League.

Recorde as incidências do encontro

O Manchester United subiu ao sexto lugar da Premier League após uma vitória dominante sobre o Wolverhampton, último classificado, prolongando para cinco jogos a sua série de invencibilidade fora de casa no campeonato (três vitórias, dois empates).

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Enraizados no fundo da tabela com apenas dois pontos nos primeiros 14 jogos, os Wolves sabiam que era necessária uma exibição positiva contra o United, depois de terem feito o pior arranque conjunto de sempre por uma equipa na Premier League.

A tabela da Premier League
A tabela da Premier LeagueFlashscore

Ainda assim, foram os comandados de Ruben Amorim que começaram melhor, com Diogo Dalot e Bryan Mbeumo a verem duas tentativas iniciais bem defendidas por Sam Johnstone. Sem se deixarem abater, os visitantes abriram o marcador aos 25 minutos, quando Casemiro desarmou André no meio-campo antes de encontrar o antigo jogador dos Wolves Matheus Cunha, que assistiu Bruno Fernandes para um remate desajeitado mas eficaz à queima-roupa.

Determinados a aumentar a vantagem, os Red Devils foram em busca de um segundo golo rápido, com Matheus Cunha a ver um remate ser tirado em cima da linha por Toti Gomes, enquanto, do outro lado, Jean-Ricner Bellegarde disparou de longe, mas sem pontaria.

Esse lance seria um prenúncio do que viria a seguir para os anfitriões, pressionados, já que a equipa de Rob Edwards restabeleceu a igualdade mesmo em cima do intervalo, quando um passe atrasado de David Møller Wolfe foi brilhantemente desviado para o canto mais distante por Bellegarde, marcando o primeiro golo dos Wolves desde outubro.

Os primeiros minutos do segundo tempo seguiram um padrão semelhante ao da primeira parte, e o United depressa voltou para a frente do marcador quando Dalot rompeu pela defesa contrária e, de forma altruísta, serviu Mbeumo para este encostar para a baliza deserta.

Impulsionados pelo momento, os Red Devils aumentaram ainda mais a vantagem pouco depois da hora de jogo, com um cruzamento milimétrico de Bruno Fernandes a ser finalizado de primeira por Mason Mount, o terceiro golo do inglês na Premier League esta época.

O sentido único do jogo não mostrava sinais de abrandar à medida que se entrava nos últimos 20 minutos e, depois de Cunha e Amad Diallo desperdiçarem meias-oportunidades para a equipa de Amorim, os visitantes foram beneficiados com um penálti por mão de Yerson Mosquera. Bruno Fernandes assumiu a cobrança e marcou de forma clínica no canto inferior esquerdo, selando a oitava derrota consecutiva dos anfitriões, cada vez mais desolados e já matematicamente condenados a permanecer no último lugar no Natal.