Recorde as incidências da partida

O período pós-Rúben Amorim no Manchester United começou exatamente como terminou: com pontos desperdiçados. Os red devils deixaram escapar uma vantagem e empataram frente ao Burnley, somando assim o quarto empate nos últimos seis jogos da Premier League.
A partida ficou inevitavelmente marcada pela demissão de Amorim, dominando os destaques da antevisão. No entanto, sob o comando interino de Darren Fletcher, o arranque do United pouco diferiu do que se vinha vendo. A equipa chegou mesmo a sofrer o primeiro golo frente a um Burnley que não vencia há 11 jogos, num lance marcado pela infelicidade defensiva: um cruzamento de Bashir Humphreys desviou em Ayden Heaven, ganhando um efeito inesperado e acabando no fundo da baliza.
A reação do United foi algo contida, embora tenha criado perigo a meio da primeira parte, quando Bruno Fernandes - de regresso à equipa - colocou um cruzamento milimétrico na cabeça de Benjamin Sesko, que acabou por dirigir a bola à figura do guarda-redes Martin Dúbravka. Pouco depois, Matheus Cunha viu um cabeceamento com selo de golo ser salvo em cima da linha por Humphreys. Na sequência do canto, Lisandro Martínez ainda colocou a bola na baliza, mas o golo foi anulado por falta sobre Kyle Walker, decisão que deixou Darren Fletcher visivelmente irritado.
O domínio do United acentuou-se até ao intervalo. SeSko voltou a estar perto do golo com um cabeceamento que obrigou Dúbravka a uma grande defesa, antes de Manuel Ugarte rematar ligeiramente ao lado já dentro da área.

O golo parecia inevitável e chegou cinco minutos após o reatamento, com Bruno Fernandes a assistir Sesko, que finalizou de primeira para o canto mais distante. A pressão manteve-se intensa, com o internacional português a acertar no poste e Ayden Heaven a desperdiçar incrivelmente um cabeceamento a poucos metros da baliza.
A superioridade acabou por se refletir novamente no marcador à passagem da hora de jogo, quando Sesko, até então pouco aproveitado por Amorim, atacou o primeiro poste e finalizou com classe um cruzamento de Patrick Dorgu, completando a reviravolta.
Contudo, e num cenário já recorrente, o United voltou a permitir a reação adversária. Jaidon Anthony, acabado de entrar, recebeu de Marcus Edwards (ex-Sporting) empatou a partida com um excelente remate de pé esquerdo à entrada da área.
Nos minutos finais, o United ainda procurou a vitória. O jovem Shea Lacey esteve perto de marcar, primeiro com um remate potente ao travessão e depois com outro disparo de longa distância que passou perto do poste. Ainda assim, o resultado não voltou a mexer.
