O momento de otimismo durou pouco em Old Trafford. Depois de vencer o Chelsea, o Manchester United perdeu com o Brentford e averbou a terceira derrota em seis jornadas na Premier League. Diogo Dalot e Bruno Fernandes foram titulares, com o médio português a falhar um penálti aos 76 minutos.
Brentford 3-1 Manchester United
Após a vitória diante do Chelsea, na jornada passada, o Manchester United viajou até ao Oeste do Londres para defrontar o Brentford e tentar iniciar uma recuperação. Contudo, os homens de Ruben Amorim sofreram a terceira derrota em seis jornadas numa partida em que tudo saiu ao contrário e os adeptos rivais acabaram a cantar "Vais ser despedido de manhã" para o técnico português.

Depois de ter tido o pior início de sempre na Premier League, com apenas quatro pontos nas cinco primeiras jornadas, o Brentford sabia que precisava de uma resposta positiva contra os Red Devils. A equipa de Keith Andrews entrou em campo com tudo e viu os seus esforços serem recompensados aos oito minutos, quando um passe longo de Jordan Henderson lançou Igor Thiago, que calculou na perfeição a sua corrida para finalizar com precisão, sem hipótese para Altay Bayındır.
Animados com o golo, os Bees partiram em busca do segundo, mas Bayındır manteve-se firme na baliza visitante, defendendo cabeçadas à queima-roupa de Sepp van den Berg e Nathan Collins em rápida sucessão. Sem desistir, o Brentford dobrou a vantagem aos 20 minutos, com Thiago a estar no lugar certo na hora certa para converter, depois de Bayındır ter apenas conseguido defender o remate inicial de Kevin Schade.
Tendo vencido apenas três dos seus últimos 24 jogos fora de casa na Premier League contra equipas de Londres (6 empates e 15 derrotas), o United procurou recuperar alguma compostura à medida que a primeira parte avançava. Os homens de Ruben Amorim reduziram a desvantagem pouco depois, quando Benjamin Šeško bateu Caoimhín Kelleher à queima-roupa na terceira tentativa, abrindo o seu marcador pelos Red Devils.
Sem se deixar abalar pela resposta do United, o Brentford dominou o início do segundo tempo, com Dango Ouattara a ver um remate rasteiro e forte ser defendido com inteligência por Bayındır. Isso revelou-se crucial, pois, com o tempo a esgotar-se nos últimos 20 minutos, os visitantes tiveram um penálti assinalado quando o antigo herói dos Bees, Bryan Mbeumo, foi puxado por Collins em frente à baliza. Bruno Fernandes assumiu a responsabilidade da marca do penálti, mas Kelleher adivinhou corretamente e frustrou o capitão do United, que falhou o seu segundo penálti da temporada na Premier League.
A equipa de Amorim continuou a procurar o empate nos minutos finais, com Joshua Zirkzee e Mason Mount a serem chamados do banco. No entanto, foram os anfitriões que aumentaram a vantagem já nos descontos, com Mathias Jensen a marcar um golo sublime fora do alcance de Bayındır, prolongando a impressionante série do Bees em casa para apenas uma derrota em sete jogos (4 vitórias e 2 empates).
