Premier League: Chelsea reage e consegue empate com o Aston Villa (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Premier League: Chelsea reage e consegue empate com o Aston Villa (2-2)

Gallagher celebra com os colegas
Gallagher celebra com os colegasAFP
O Chelsea esteve em desvantagem por dois golos, mas conseguiu um empate a 2-2 com o Aston Villa no Villa Park, o que significa que os Blues perderam apenas um dos últimos 10 jogos na Premier League.

Aston Villa 2-2 Chelsea

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A meio da semana, no Emirates Stadium, o Chelsea sofreu uma derrota desmoralizante por 5-0 contra o líder do campeonato. Mauricio Pochettino não poupou nas palavras e descreveu a sua equipa como "mole", afirmando que "desistiu".

A visita ao Aston Villa, que disputa as vagas de Liga dos Campeões, não era a partida seguinte que Pochettino queria para a sua equipa, e as coisas começaram da pior maneira possível, com Marc Cucurella a desviar o remate de John McGinn para a sua própria baliza.

A partir daí, porém, os Blues passaram a ser a melhor equipa antes do intervalo e estiveram a centímetros de empatar quando Nicolas Jackson correu para a bola de Moisés Caicedo e disparou para dentro, mas viu o golo anulado por fora de jogo.

Jackson, que nas últimas semanas tem sido muito perdulário na frente da baliza, desperdiçou mais uma oportunidade de ouro. O cruzamento de Cucurella encontrou-o com muito espaço na área, mas ele só conseguiu acertar no poste.

No final do primeiro tempo, Morgan Rogers marcou um golaço de dentro da área e foi um golpe cruel para os visitantes antes do intervalo. No entanto, o Chelsea voltou para a segunda parte com um esforço contínuo e, pouco depois da hora marcada, teve o golo que a sua prestação merecia.

A pressão de Cole Palmerdevolveu a posse de bola à sua equipa e, depois de Conor Gallagher ter passado a bola a Noni Madueke, o extremo rematou para o fundo da baliza. Gallagher tem sido um dos destaques da sua equipa nesta época e voltou a marcar com um belo remate de pé esquerdo para o canto superior, enquanto o Chelsea continuava a pressionar o Villa.

Com o marcador empatado, as duas equipas foram em busca dos três pontos, e Ollie Watkins, que não havia feito nada, desperdiçou uma chance fantástica de marcar por cima do travessão. Depois de Palmer ter sido travado num lance individual, Axel Disasi viu um golo ser anulado na sequência de uma falta de Benoît Badiashile.

O Tottenham pode reduzir a distância para o quarto lugar para quatro pontos se vencer o Arsenal no dérbi do norte de Londres. O Chelsea, por sua vez, ainda está na corrida pela Europa, embora apenas um ponto prejudique as hipóteses. Mesmo assim, Pochettino ficará satisfeito com a reação da sua equipa à derrota.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform