Chelsea 2-0 Fulham

Foi mais uma semana movimentada na janela de transferências para o Chelsea, com Christopher Nkunku a ingressar no AC Milan e Nicolas Jackson a fechar um empréstimo ao Bayern de Munique. Enquanto isso, uma nova contratação iminente, Alejandro Garnacho, estava nas bancadas para assistir ao futuro clube lutar contra o bem treinado Fulham durante os primeiros 45 minutos. Houve algumas oportunidades para João Pedro e Liam Delap, mas a lesão no tendão do último jogador, aos 15 minutos, desequilibrou os anfitriões, com o Fulham a causar muitos problemas.
Na verdade, pensaram que tinham assumido a liderança a meio da primeira parte, quando Josh King, de 18 anos, concluiu um contra-ataque que teria sido o seu primeiro golo na Premier League. No entanto, para grande desgosto de Marco Silva, que protestou veementemente, o golo foi anulado, pois Rodrigo Muniz foi considerado culpado de uma falta sobre Trevoh Chalobah na jogada.
À medida que a primeira parte avançava, o Chelsea melhorou ligeiramente e apenas uma defesa instintiva de Bernd Leno impediu Tyrique George de marcar, mas, no canto resultante, Pedro cabeceou a bola de Enzo Fernández para dar ao Blues uma vantagem talvez imerecida no intervalo.
Pouco depois do reinício, o VAR voltou a ser o inimigo de Silva, quando o Chelsea duplicou a vantagem. O cruzamento de Chalobah acertou no braço levantado de Ryan Sessegnon e, após consultar o monitor, o árbitro Rob Jones assinalou penálti. A 11 metros da baliza, Fernández não falhou e deu uma folga aos homens de Enzo Maresca. O segundo golo tirou o ânimo ao Fulham e, se Pedro não tivesse hesitado no frente a frente com Leno, a margem de vitória da equipa da casa poderia ter sido ainda maior.
No final, o Chelsea teve que se contentar com apenas dois golos, mas isso foi suficiente para levá-lo temporariamente ao topo da tabela. Por outro lado, o Fulham, e particularmente Marco Silva, ficarão insatisfeitos com a maneira como foram derrotados pelos rivais locais. Isso significa que ainda estão à espera da sua primeira vitória na temporada, embora esta também seja a sua primeira derrota em todas as competições.

