Mais

Premier League: Chelsea volta aos triunfos (1-0) e está na discussão da Champions

Nicolas Jackson festeja pelo Chelsea
Nicolas Jackson festeja pelo ChelseaAFP

Um golo de Nicolas Jackson garantiu os três pontos ao Chelsea que, com 60 pontos, assumiu de forma provisória o quarto lugar e segue na luta pela Liga dos Campeões. O Everton somou o segundo desaire consecutivo.

Chelsea 1-0 Everton

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Os blues começaram a partida de forma positiva, num jogo obrigatório para as suas esperanças na Liga dos Campeões, mas Beto não perdeu tempo a dar nas vistas a Robert Sánchez e à sua linha defensiva. Os anfitriões também se depararam com uma defesa resoluta dos Toffees, que fez uma série de intervenções vitais na sua própria área, embora Noni Madueke tenha deslizado por Nathan Patterson antes de rematar de forma ameaçadora, que Jordan Pickford defendeu. 

O guarda-redes não convenceu na cobrança de um livre que caiu nos pés de Marc Cucurella, mas o lateral-esquerdo só conseguiu mandar a bola para fora. Mesmo assim, o Chelsea não precisou de esperar muito mais tempo para abrir o marcador: Trevoh Chalobah roubou a bola a Beto e Enzo Fernández encontrou Jackson, que rematou enfaticamente para o fundo da baliza, marcando o seu primeiro golo desde meados de dezembro. Os Blues continuaram na frente e Jake O'Brien bloqueou a tentativa de Fernández, antes de Madueke ver o seu cabeceamento defendido, mas Abdoulaye Doucouré teve uma oportunidade do outro lado que não conseguiu capitalizar antes do intervalo.

Madueke passou por Vitaliy Mykolenko na área após o recomeço, mas Pickford estava à altura do seu remate, e o guarda-redes salvou a pele de Patterson ao correr para alcançar o seu passe para trás antes de Jackson. Jack Harrison encontrou Beto pouco depois da marca da hora, e este rematou de forma venenosa que Sánchez defendeu bem, antes de o avançado sair como parte de uma tripla alteração de David Moyes. Sánchez segurou depois um remate igualmente potente de Idrissa Gueye, antes de Pickford fazer uma brilhante defesa a Madueke e salvar o cabeceamento de Cucurella no canto que se seguiu.

Jackson teve um golo anulado por fora de jogo, mas Sánchez fez uma excelente intervenção para defender o remate de Dwight McNeil e garantir que o Chelsea registava duas vitórias consecutivas, subindo para o quarto lugar. Isso dá o tom desejado para a meia-final da Liga da Conferência e para um calendário implacável na Premier League, com um lugar entre os cinco primeiros em jogo. Em contrapartida, o Everton sofreu derrotas consecutivas depois de ter perdido apenas um dos 12 jogos anteriores no campeonato, embora as três derrotas tenham sido contra equipas que poderão estar na Liga dos Campeões no próximo ano.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform