Mais

Premier League "chocada" com insultos racistas dirigidos a Wesley Fofana

Wesley Fofana
Wesley FofanaAction Images via Reuters/Andrew Boyers
A Premier League expressou a sua consternação com os insultos racistas dirigidos ao defesa-central do Chelsea, Wesley Fofana, nas redes sociais, após a derrota da sua equipa por 1-0 frente ao Arsenal, no domingo.

O internacional francês de 24 anos publicou nas suas histórias do Instagram imagens das mensagens racistas que recebeu e afirmou que "a estupidez e a crueldade já não se podem esconder".

"A Premier League está chocada com os insultos sofridos pelo jogador do Chelsea Wesley Fofana após o jogo com o Arsenal. Daremos todo o nosso apoio a Wesley e ao clube", afirmou a Premier League em comunicado.

"Estamos a trabalhar com as plataformas de redes sociais e as autoridades para garantir que qualquer pessoa considerada culpada de abuso enfrente as consequências mais graves possíveis".

Na segunda-feira, Fofana disse que as redes sociais precisavam de tomar medidas para evitar abusos. "Não se trata apenas de futebol, não se trata apenas de um jogo em que algumas pessoas pensam que a cor da sua pele as torna superiores às outras", acrescentou.

Estatísticas de Wesley Fofana
Estatísticas de Wesley FofanaFlashscore

"Está na altura de as coisas mudarem, de as plataformas agirem e de todos assumirem a responsabilidade".

O Chelsea disse que estava revoltado com o "recente aumento do abuso racial online contra os seus jogadores" e que tal abuso não seria tolerado.