Siga as incidências do encontro
Um é 4º e vai dar tudo para se reposicionar na corrida pelo título. O outro é um líder confortável, mas que recentemente perdeu pontos no campeonato. Tanto o Manchester City como o Liverpool entram neste confronto com ambições diferentes. Os Skyblues estão muito longe do que eram na época passada e preparam-se para entregar as rédeas aos Reds no seu próprio estádio. A não ser que consigam reunir algum orgulho...
City na contramão
A temporada dos Citizens tem sido uma montanha-russa. Começaram bem, passaram cerca de uma dúzia de jogos sem vencer e depois voltaram ao bom caminho. No entanto, a vitória do Real Madrid por 6-3 no agregado do play-off da Liga dos Campeões pôs fim a essa recuperação.
Agora, eliminada das competições europeias, a equipa de Pep Guardiola não tem outra opção senão concentrar todos os seus esforços na procura do pódio. A não ser que se exceda durante o resto da época, e aproveitando os fracassos do Liverpool, o clube encontra-se a 17 pontos dos seus rivais. O título está, portanto, fora de alcance.
No entanto, isso não impedirá o City de tentar recuperar neste fim de semana. Uma vitória contra os homens de Arne Slot significaria que o moral das tropas ainda não está completamente extinto. Além disso, provaria a toda a Premier League que o clube ainda não está em queda.
"Somos uma grande equipa, mas perdemos a consistência", disse o treinador catalão no final da noite de quarta-feira. Mas ele também deu um passo atrás e anunciou o fim de um ciclo. "Fizemos algo histórico no nosso país durante muitos anos, ganhando tantas competições que nunca tínhamos conseguido antes (...) As coisas não duram para sempre, nem tudo dura para sempre".
Por isso, é possível que haja mudanças este domingo.

O Liverpool tem de impor a sua supremacia
Para Virgil van Dijk e os seus companheiros de equipa, a tarefa é a mesma de todos os fins-de-semana: manter-se à frente dos seus rivais para gerir melhor o final da época e a corrida ao título. Uma vitória em Manchester permitir-lhes-ia consolidar o seu domínio a nível interno.
Mas não será tão simples assim. Recentemente, os Reds empataram com o Everton (2-2) e o Aston Villa (2-2), e quase empataram com o Bournemouth (2-1). A equipa já não é tão eficaz como era há alguns meses e as suas transições já não dão origem a tantas oportunidades no outro lado do campo.
Além disso, o Liverpool terá de continuar sem vários jogadores importantes do plantel. Cody Gakpo e Joe Gomez ainda são dúvidas. E enquanto o neerlandês poderá regressar ao ataque, o inglês não deverá estar pronto.
No entanto, o clube ainda pode contar com Mohamed Salah, que voltou a marcar na quarta-feira. A defesa também será bem apoiada pelo seu capitão e por Trent Alexander-Arnold. Todos os ingredientes estão reunidos para garantir um bom começo para este confronto, que de uma forma ou de outra marcará a Premier League na temporada 2024-2025.
