Chelsea 1-0 Leicester
O mau momento de Cole Palmer continua, mas o Chelsea deu uma boa resposta mesmo no momento de quebra de forma do inglês e somou um triunfo importante para a luta pelo pódio da Premier League.

A primeira parte não foi entusiasmante e isso ficou evidente pela falta de emoção nas bancadas de Stamford Bridge, mas teve os seus momentos de emotividade, especialmente para os lados do Chelsea. Infelizmente para os Blues, todos os momentos foram negativos.
Com o aniversariante Pedro Neto a jogar como falso nove, a equipa de Maresca sentiu algumas dificuldades no primeiro tempo, mas teve uma grande oportunidade quando Kristiansen cometeu grande penalidade. Cole Palmer (22') nunca tinha falhado, mas desta vez viu o guarda-redes do Leicester brilhar entre os postes para negar o primeiro.
Os londrinos podiam mesmo ter ido para o intervalo a perder, depois de um lance caricato a envolver Robert Sánchez, guardião espanhol dos Blues, e Adarabioyo, que desviou a bola para a trave. Fofana evitou o golo da antiga equipa e levou o nulo para a segunda parte.
Depois da ida para os balneários, o Chelsea voltou bem melhor e foi mais perigoso, quase sempre pela esquerda, onde a dupla Cucurella e Pedro Neto começou a carburar. O extremo português assistiu o espanhol com a coxa e o campeão europeu por pouco não abriu o ativo, mas o esquerdino acabou mesmo por ser decisivo. Com confiança, recebeu um passe lateral de Enzo Fernández e disparou rasteiro para o 1-0 (60').
Após o golo do lateral espanhol, o Chelsea ainda permitiu algumas incursões ao Leicester, mas faltou novamente poder de fogo à equipa de Ruud van Nistelrooy, que é 19ª classificada, com 17 pontos, a seis da salvação. Ricardo Pereira regressou aos relvados a seis minutos do apito final.

Tottenham 2-2 Bournemouth
As esperanças do Bournemouth de se qualificar para a Europa sofreram um revés depois de o Tottenham garantir um ponto num empate injusto na Premier League.

Cristian Romero fez a sua primeira aparição pelo Tottenham em mais de três meses, após recuperar de uma lesão na coxa, e quase ofereceu o primeiro golo ao Bournemouth nos primeiros 20 segundos ao perder a posse de bola para Evanilson, mas o guarda-redes dos Spurs, Guglielmo Vicario, evitou o embaraço do argentino com uma defesa brilhante. O Tottenham voltou a ter Vicario como herói para manter a igualdade num início nervoso para os anfitriões, com outra excelente defesa para negar o golo a Justin Kluivert.
Os Spurs estavam a ter dificuldades para igualar a intensidade da equipa visitante e só tiveram o primeiro vislumbre da baliza quando Kepa fez uma defesa rotineira para agarrar um cabeceamento de Dominic Solanke após um cruzamento de Pedro Porro. A equipa de Ange Postecoglou estava a crescer no jogo, mas foi o Bournemouth que abriu o marcador com um golo bem trabalhado. Milos Kerkez foi o cérebro da jogada ao intercetar um passe de Porro e arrancar pela esquerda antes de fazer um cruzamento sublime para Marcus Tavernier, que finalizou com precisão.
A equipa de Andoni Iraola pensou ter dobrado a vantagem seis minutos após o reinício, depois de uma jogada fluída espetacular finalizada por Kluivert, mas o golo foi posteriormente anulado por fora de jogo. Son Heung-min foi um dos jogadores lançados por Postecoglou no início da segunda parte e esteve muito perto do empate após uma das suas típicas investidas pelo lado esquerdo, mas viu o seu remate desviado bater no poste antes de sair pela linha de fundo.
Ainda assim, os Cherries continuaram a ameaçar e Vicario teve de defender um remate de Kerkez pelo lado esquerdo. Os Spurs deveriam ter restabelecido a igualdade momentos depois, quando Pape Matar Sarr falhou de forma desastrosa uma finalização à queima-roupa, e os anfitriões pagaram caro pela sua ineficácia, pois o Bournemouth ampliou a vantagem. Kluivert assistiu Evanilson, que aplicou finalizou com classe por cima de Vicario.
No entanto, a equipa de Postecoglou ganhou uma esperança quando um cruzamento-remate de Sarr bateu no poste e entrou, reduzindo a desvantagem para metade e reacendendo a possibilidade de uma reviravolta improvável. Kluivert esteve a centímetros de recuperar a vantagem de dois golos para o Bournemouth quando o seu remate em ângulo acertou no poste e o Tottenham parecia lento nos momentos finais da partida. Tudo indicava que os visitantes estavam a caminho dos três pontos, mas Kepa inexplicavelmente deu ao Tottenham a oportunidade de empatar ao derrubar Son dentro da área. O capitão sul-coreano converteu com frieza o penálti subsequente para garantir um ponto aos anfitriões.
O resultado deixa a equipa de Iraola sem vencer há três jogos na Premier League, mas permite-lhes subir um lugar na tabela, para oitavo. Entretanto, os Spurs evitaram bater um recorde negativo do clube para o maior número de derrotas em casa numa temporada, mantendo-se com sete até ao momento. Permanecem no 13.º lugar, a oito pontos da primeira metade da tabela.
