Recorde as incidências do encontro
Depois de regressar às vitórias na última jornada diante do Crystal Palace, o Manchester United regressou a casa com a possibilidade de igualar o Chelsea no top 4 da Premier League, num duelo com vários portugueses à mistura e que teve quase sempre sinal mais da equipa de Ruben Amorim.

Nuno Espírito Santo e Mateus Fernandes procuraram tirar o West Ham da zona de descida e os Hammers tiveram algumas aproximações à baliza de Lammens, mas o guardião belga acabou por não ser chamado a intervir durante a primeira parte.

Na outra área, Bruno Fernandes ficou a pedir uma grande penalidade e esteve em destaque perto do intervalo, quando um remate acrobático do internacional português tocou ao de leve no poste, na sequência de um lance em que Wan Bissaka negou o golo a Zirzkee em cima da linha de baliza.
O ex-jogador do Manchester United esteve em plano de destaque, mas acabou por figurar na fotografia do golo que abriu o marcador, já na segunda parte. A equipa de Amorim, que perdeu De Ligt por lesão antes da partida teve as melhores oportunidades do primeiro tempo, ficando perto do 1-0 por Mbeumo num cruzamento-remate, mas foi mais eficaz após regressar dos balneários.

Dalot não era o goleador mais provável nas casas de apostas, mas estava no coração da área quando um remate mal medido de Casemiro encontrou o lateral formado no FC Porto, que recebeu e finalizou em zona frontal. Bissaka ainda tentou novo milagre, mas não negou a vantagem à equipa da casa.
Apesar da vantagem no marcador, os Red Devils não criaram ocasiões para chegar ao segundo e limitaram-se a controlar as operações. NES, apesar das opções limitadas, mexeu na equipa e acabou mesmo por chegar ao empate na sequência de um canto. Mazraoui ainda tirou a bola em cima da linha de golo, mas Magassa (85') estava no sítio certo para fazer o 1-1.
Nos descontos, o jogo partiu e o Manchester United ainda podia ter voltado à vantagem no marcador, mas Bruno Fernandes desperdiçou, aos 90+2', essa oportunidade e o encontro terminou mesmo empatado.

