Liverpool 1-0 Everton

O dérbi de Merseyside costuma ser marcado por sangue e trovões, e a 246.ª edição não foi diferente. No último dérbi em que o Everton teve de atravessar o Stanley Park para chegar ao território inimigo, James Tarkowski estava ansioso por deixar mais uma marca na competição, depois do famoso golo do empate no final do encontro da primeira volta. Desta vez, deixou a sua marca aos 10 minutos, apenas sobre Alexis Mac Allister, que recebeu uma entrada na altura da barriga da perna que, incrivelmente, só foi punida com um cartão amarelo, apesar de ter sido revista pelo VAR - ganhar a bola foi aparentemente a sua única salvação.
Se os adeptos de Anfield ficaram irritados com o facto de não ter sido expulso, teriam ficado furiosos ao verem o defesa-central dos Toffees a provocar uma bola perfeita para Beto marcar em frente ao Kop. Felizmente para os encarnados, a bandeira do árbitro cortou a alegria do avançado do Everton, garantindo o nulo se mantinha. Outra oportunidade de golo surgiu então para Beto, desta vez em posição de fora de jogo, mas quando Abdoulaye Doucouré o deixou livre na cara do golo, só pôde assistir ao remate de Beto que embateu no poste.
O treinador do Everton, David Moyes, foi obrigado a lamentar as oportunidades perdidas no segundo tempo, o que foi especialmente frustrante para ele, considerando que não havia vencido nenhuma das 19 visitas anteriores a Anfield. Os piores receios concretizaram-se 15 minutos depois do recomeço da partida, quando Diogo Jota aproveitou uma bola perdida, entrou na área em bicos de pés e rematou para o fundo das redes, levando ao topo Anfield. A partir daí, o caminho dos Toffees de volta ao jogo era sempre difícil, mas o regresso de Iliman Ndiaye após a lesão foi um estímulo oportuno, mesmo que ele não tenha conseguido mudar a maré a favor do Everton.
A proteção de uma vantagem de um gol no final da partida sempre deixou os adeptos de Anfield um pouco nervosos, mas Luis Díaz fez questão de garantir um pouco mais de conforto, vendo o remate ser bloqueado em cima da linha por Tarkowski a 10 minutos do fim. Em última análise, nada impediu o Liverpool de preservar a sua vantagem e garantir a 26.ª partida consecutiva sem perder no campeonato, enquanto o Everton perdeu a oportunidade de evitar a derrota em ambos os dérbis de Merseyside numa única época pela primeira vez desde 2020/21.
