Mais

Premier League: Duelo português acaba com regresso às vitórias do United de Amorim (1-0)

Atualizado
Lisandro Martínez voltou a ser decisivo
Lisandro Martínez voltou a ser decisivoGLYN KIRK/AFP
Mais do que ganhar bem, o Manchester United, de Amorim, precisa urgentemente de ganhar e foi isso que conseguiu fazer este domingo, em Craven Cottage, ainda que os três pontos tenham surgido num jogo pouco interessante e às custas do compatriota Marco Silva, treinador do Fulham, graças a um golo de Lisandro Martínez (78').

Recorde as incidências do encontro

Num duelo entre antigos treinadores do Sporting, o da casa terá ficado mais satisfeito com a resposta dada pela equipa na primeira parte do que propriamente Ruben Amorim.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

A equipa de Manchester tem apenas uma incursão ofensiva de Garnacho, que continua a ser apontado à saída mas foi titular, como nota de relativo perigo num primeiro tempo muito apagado por parte dos Red Devils.

O Fulham foi a equipa superior no primeiro tempo, com Raul Jiménez e companhia a darem trabalho à defensiva de Manchester, mas o perigo junto à baliza de Onana, que voltou à equipa após ficar no banco para a Liga Europa, também foram poucos. Ao intervalo, o Fulham-Manchester era um jogo que não iria deixar saudades.

As estatísticas da partida
As estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

A equipa de Amorim nada tinha produzido no primeiro tempo, mas deu rapidamente sinais diferentes na segunda parte. Houve mais Manchester United e o primeiro sinal foi dado por Bruno Fernandes, que rematou de livre direto junto ao poste da baliza de Leno. Foi o mote para os melhores 20 minutos dos Red Devils.

Garnacho foi titular
Garnacho foi titularCLIVE ROSE/GETTY IMAGES EUROPE/Getty Images via AFP/Opta by Stats Perform

Mais pressionante, o United sufucou o Fulham como conseguiu e teve a sua dose de felicidade, depois de Bruno Fernandes encontrar Garnacho no espaço e a bola sobrar para Lisandro Martínez (78'), que rematou forte e contou com um desvio para bater Leno. O alemão ainda tocou, mas a bola bateu na trave e entrou mesmo.

Amorim reagiu ao golo com alterações para equilibrar a equipa, mas foi preciso sofrer a bom sofrer para segurar os três pontos e o regresso às vitórias. Em cima dos 90, Collyer evitou o 1-1 com um corte decisivo em cima da linha e Rodrigo Muniz ainda desperdiçou o empate com um remate para as bancadas antes de Diallo ter o 0-2 anulado por fora de jogo.