Mais

Premier League em foco: Wolves foge ao inferno, resultados favorecem o Newcastle

Jorgen Strand Larsen, do Wolverhampton, celebra com os colegas de equipa depois de marcar o primeiro golo da sua equipa
Jorgen Strand Larsen, do Wolverhampton, celebra com os colegas de equipa depois de marcar o primeiro golo da sua equipa Alex Broadway / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O Nottingham Forest de Nuno Espírito foi o grande vencedor na luta por um lugar na Liga dos Campeões da próxima temporada, neste fim de semana na Premier League, enquanto o Wolves de Vítor Pereira praticamente garantiu a sobrevivência.

O Arsenal aproveitou a ausência do Liverpool no campeonato para se aproximar dos 12 pontos do líder, graças à vitória por 1-0 sobre o Chelsea.

O Newcastle venceu o Liverpool em Wembley e conquistou a Taça da Liga, o seu primeiro troféu em 56 anos.

Na parte inferior da tabela, mais derrotas para Ipswich, Leicester e Southampton deixam os três últimos aparentemente condenados.

Classificação da Premier League
Classificação da Premier LeagueFlashscore

Os dias de sonho do Newcastle

A caminhada do Newcastle rumo ao regresso à Liga dos Campeões foi interrompida nas últimas semanas, com a atenção desviada pela final da Taça da Liga.

Os comandados de Eddie Howe entraram para a história do clube com uma vitória por 2-1 sobre o Liverpool.

O Newcastle também teve dias bons na Premier League, enquanto os seus rivais por uma vaga na Liga dos Campeões tropeçavam.

O desempenho dos clubes ingleses nas competições europeias é quase certo, já que o primeiro lugar entre os cinco primeiros é suficiente.

A derrota do Chelsea no Emirates deixa os Blues, quartos classificados, apenas dois pontos à frente do Newcastle, que tem um jogo a menos.

O Manchester City está em quinto lugar, depois de ter empatado 2-2 com o Brighton, sétimo classificado.

O Bournemouth também não tem mais hipóteses de ir à Europa, já que a derrota por 2-1 com o Brentford fez a equipa cair para a 10.ª posição.

Forest reage à recusa de Tuchel

Apesar de uma temporada brilhante, o Forest não foi representado na lista de convocados de Thomas Tuchel na sexta-feira.

Morgan Gibbs-White, Elliot Anderson e Callum Hudson-Odoi estavam entre os convocados, o que não passou despercebido em Ipswich, onde a equipa venceu por 4-2.

Gibbs-White assistiu para o quarto golo, marcado pelo português Jota Silva. e foi finalmente recompensado com uma chamada para o plantel de Tuchel, este domingo.

A vitória deixou o Forest cada vez mais perto do regresso à principal competição do futebol europeu, pela primeira vez desde 1980.

Os comandados de Nuno Espírito Santo têm seis pontos de vantagem sobre o City, a apenas nove jornadas do fim do campeonato.

Wolves distancia-se

O Wolves de Vítor Pereira venceu o Southampton por 2-1, com dois golos de Jorgen Strand Larsen, e está com nove pontos de vantagem sobre o rival.

Os Lobos estão agora a nove pontos da zona de descida e os três últimos não dão sinais de vida.

O Ipswich não vence há 10 jogos em 2025, o Leicester perdeu 13 dos últimos 14 sob o comando de Ruud van Nistelrooy, enquanto o Southampton continua a ser a pior equipa da história da Premier League.

"Este clube não merece a despromoção, as pessoas deste clube não a merecem", disse o treinador do Wolves, Vítor Pereira.

"Estou a sentir isto com o coração e é um projeto que quero agarrar com as duas mãos", acrescentou o treinador português.